Meus Sermões

COISAS QUE DEUS DIZ
Isaías 41.8-16

 

Introdução

A vida com Deus muitas vezes se assemelha a um filme de aventura em que o personagem principal passa por muitos apuros: luta o tempo todo, se machuca, cai de uma montanha, e de repente, tem um lago cheio de cobras e jacarés, mas o pior nunca acontece com ele, afinal de contas, ele é o personagem principal e, já há um roteiro que determinou a ele um final feliz!

Assim também acontece conosco. Estamos sempre lutando, pois o nosso inimigo nunca dá trégua, corremos de uma lado para outro, muitas vezes nos encontramos em situações desesperadoras, mas, sempre há um livramento sobrenatural em nossas vidas...

 

E como num filme, Deus já determinou um final feliz e vitorioso para nós!

 

Contudo, a caminhada é cheia de desafios para nós, por isso, Deus nos deixou a Sua palavra para nos confortar, nos aliviar, nos reanimar e nos capacitar!

 

...nessa passagem de Isaías, Deus fala tremendamente ao nosso coração e Ele diz no versículo 10:

1º - NÃO TEMAS:

O medo muitas vezes se torna um terrível obstáculo na vida do cristão. O medo de desafios novos, o medo do desconhecido, o medo de avançar, o medo de viver pela fé, o medo de arriscar.

Mas sempre que nos deparamos com desafios que nos causam medo, podemos olhar para dentro de nós e ver o Senhor de nossas almas, Aquele que nos capacita, dizendo: “Filho, não precisa ter medo! Confie em mim! Não temas! Eu sou contigo”

 

Em 1 Re 19.9, relata um momento em que um homem de Deus teve medo e se trancafiou numa caverna!

 

Muitas vezes, somos tentados por medo, a ir para “uma caverna” e abandonar as lutas e os desafios!

 

Mas hoje o Senhor está dizendo: Filho sai da caverna! Volte para a luta, aceite os desafios da minha obra! Não tenha medo! EU te darei a vitória!

 

2ª COISA QUE DEUS DIZ: EU TE FORTALEÇO! 

Muitas vezes na caminhada com Deus, nós somos tentados a desanimar e ficamos enfraquecidos com os desgastes e tentativas frustradas!

Em 1 Rs 19.4-8, Elias chegou a dizer: “BASTA”!

 

Quem sabe muitos de nós, assim como Elias, em algum momento chegamos a dizer “Basta! Chega! Não agüento mais!”

 

Porém, o Senhor quer que você se agarre na Sua palavra e ouça Ele te dizer: Filho, Eu sou a sua força! Eu sou aquele que te fortalece! Não desista dos seus sonhos! Eu te darei força até você alcançá-los! Amém?

 

Quem você acha que deu forças para José vencer a tentação de se deitar com a esposa de seu Senhor? Quem você acha que fortaleceu Abraão para esperar 25 anos até ver o seu sonho realizado? Quem você acha que deu forças para Daniel jejuar e não se contaminar com as iguarias do rei? Quem você acha que fortaleceu Paulo em suas prisões, em seus açoites, em naufrágios, em fome, em nudez, e mesmo passando por tudo isso, marcou a história, abrindo igrejas e expandindo a palavra pelos cantos da terra?

QUEM FORTALECEU ESSES HOMENS DE DEUS, É O MESMO DEUS QUE TE FORTALECE!

 

Não é na força do nosso braço, é na força do Senhor! E como você acha que é a força do Senhor? Se apenas com a palavra de Sua boca, Ele criou os céus e a terra, imagine o que não é capaz de fazer a mão poderosa do Senhor que nos fortalece?

 

3ª COISA QUE DEUS DIZ: EU TE AJUDO!

Quando temos muita coisa pra fazer, uma “ajudinha” sempre é bem vinda não é mesmo?

Se uma ajuda humana já adianta muita coisa em nossa vida, imagina a ajuda Daquele que pode todas as coisas!

 

Deixe Deus te ajudar! Diga ao seu irmão: “Meu irmão, deixe Deus te ajudar! Chega de tentar sozinho! Deus está querendo te ajudar! Aceite a ajuda Dele! Is. 26.12

 

4ª COISA QUE DEUS DIZ: EU TE SUSTENTO COM MINHA DESTRA FIEL!

Precisamos entender que o nosso sustento não está no salário que recebemos no final do mês, não está na ajuda que o governo dá, nem nas horas extras de trabalho.

O nosso sustento vêm de cima, de Jeová Jireh, o Deus de toda provisão. É Ele quem abrirá as portas pra você! É Dele que temos que depender!

 

Hoje Deus está te encorajando e te dizendo: “Filho, não se preocupe! Eu sou o teu Deus! Eu te sustento! Eu vou suprir todas as suas necessidades! Eu não estou limitado ao seu salário para te abençoar! Eu abrirei portas onde não há portas, caminhos onde não há caminhos! Eu já escrevi para você uma história de vitória!”

 

Conclusão

Se você ouviu a voz de Deus hoje, e quer que Ele te ajude, que Ele te sustente, que Ele te fortaleça, fique de pé agora e vamos orar!     

Música: “Não temas”, Nani Azevedo

 

Faça uma oração de poder e fé, ministrando a ajuda, o auxílio e a força de Deus na vida de cada um!

 

 

Pr Walter Pacheco da Silveira, Fonte: www.igrejanovaalianca.com.br