Meus Sermões

BOAS NOVAS PARA TODOS OS HOMENS
Lucas 4.14-21

 

Introdução
Eu estava acompanhando pela TV uma reportagem mostrando árvores de Natal.
Uma árvore em particular, me chamou mais a atenção. Ela estava coberta com anjos em lugar de bolas coloridas. E ao pé da árvore, na base, ela estava cercada por bonecos, muito caprichosamente feitos.

O repórter disse que ao todo haviam cerca de 200 bonecos, representando pastores, e uma multidão de pessoas, que olhavam, ou para uma manjedoura ou para os anjos lá do alto.

Mas havia uma figura, um daqueles bonecos, que parecia ser diferente de todos os outros: representava um homenzinho descalço e que carregava um pesado fardo nas suas costas, e por esse motivo, olhava para baixo, para o chão.
Então, o que me chamou mais a atenção foi isso: este homenzinho, à semelhança de muita gente hoje, estava tão sobrecarregado que não conseguia ver a Jesus.

Muitas pessoas irão passar o Natal assim: cabisbaixas, olhando pra baixo, pro chão, porque estão passando por um tempo difícil na vida... porque estão carregando o fardo de um trabalho pesado, de uma doença, de perdas...
Qual daqueles bonecos representaria você hoje: aqueles que olham para Jesus? ...ou aquele que olha para baixo?

Quero tornar a ler essa palavra de Jesus em Lc 4.18: "...Ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres e me enviou para anunciar a liberdade aos presos, dar vista aos cegos, libertar os que estão sendo oprimidos e anunciar que chegou o tempo em que o Senhor salvará o seu povo". 

Você deveria estar lembrado disto:
Jesus veio ao nosso mundo para aliviar a todos os que estão assim sobrecarregados.

Jesus veio para aliviar-nos dos nossos fardos, dos nossos pesos...

E Jesus faz isso, amado, Ele nos alivia dos nossos fardos para que possamos olhar para Ele - nossa Esperança, nosso Salvador, nosso Autor e Consumador da fé.

Conclusão
Para encontrar verdadeira alegria neste Natal, olhe para Jesus.

Pr Walter Pacheco da Silveira