Ilustrações V Ilustrações

Vergonha

 

Mark Twain, um escritor britânico, falecido no ano 1910, declarou: "O homem é o único animal que se envergonha. E o único que tem motivos para isso". (Revista Super Interessante Nº 8 Ago/2001, pg 19).

 

Por que ficar se comportando que nem avestruz!?

 

Era uma vez uma menina que passava os dias sentada à beira de um lago olhando um sapo em cima de uma folha de nenúfar. Ora a menina sabia que o sapo era provavelmente um príncipe. E o sapo, que realmente era um príncipe, sabia que se a menina beijasse o seu focinho quebraria o feitiço com que uma bruxa malvada o tinha enfeitiçado. Mas a menina à beira do lago era muito tímida para começar uma conversa com o sapo, e o sapo simplesmente não conseguia dizer-lhe como queria tanto que ela beijasse o seu focinho. Então a menina continuou sentada olhando o sapo e assim acaba a estória! ...E o pior desta estória é que isto acontece todos os dias! Pense em todos os lindos romances que nunca desabrocharam, em todos os Romeus que nunca encontraram as suas Julietas por os dois serem tímidos demais para darem o primeiro passo!

 

Houve alguém que disse que "timidez" é simplesmente "timidez", ou seja, pensar mais em "mim" do que nos outros! Timidez é na verdade "timimdez"! Geralmente a pessoa tímida fica tão ocupada pensando em si mesma que fica em silêncio e não fala de assunto nenhum! Grande parte da timidez é muito simplesmente estar consciente de si mesmo, estar consciente demais da sua pessoa.

 

O garoto de 6 anos fala para o irmão de 5: - Joãozinho, vai perguntar pra mamãe se a gente pode jogar video-game! - Ah, eu tenho vergonha... Pergunta você que conhece ela há mais tempo!

 

Há um livro chamado “O Livro dos Desacertos”. O autor conta de um funcionário novo de uma grande firma de representação que enviou um memorando a seus colegas. No memorando ele pedia precisão nas comunicações escritas. Mas o memorando que se distribuiu tinha nove erros de gramática, pontuação e ortografia. Quando caiu nas mãos da imprensa, o funcionário, envergonhado, lamentou-se dizendo: ”não podia cometer erro maior que esse!” Uma vergonha parecida sentirão os crentes que esperam que os outros cumpram com as leis de Deus sem ter, eles mesmos, as cumprido primeiro.

 

Houve uma época em que os crentes eram chamados de "Bíblias", como forma de menosprezo. O Pr. John Landers escreveu: "Em lugar de reagirem, os batistas aceitaram este cognome como um distintivo de honra". (O Jornal Batista, pg 2, 1 a 7/04/2002).

 

Como disse Daniel, "a nós pertence o corar de rosto".» Daniel 9:8.

 

Quando estamos na Graça nos sentimos vestidos, mas quando pecamos nos sentimos nus, desconfiados, envergonhados. Lembra de Adão e Eva?

 

Ruy Barbosa proferiu diante do Senado Federal, em 1914, um discurso intitulado Vergonha, que fazia uma análise da República em sua época, e externava o sentimento popular de impotência diante da corrupção. Disse Ruy Barbosa aos Senadores: "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto".

 

Pois não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação..."(Rm 1:16). Não se envergonhar do Evangelho é você não sentir vergonha de ser honesto, de ser uma pessoa perdoadora; não se envergonhar de ser marido de uma só mulher ou mulher de mum só marido. Não se envergonhar de ser um servo de Deus. Não sentir vergonha de ir à igreja, de ser um dizimista, um generoso ofertante; não sentir vergonha de proclamar que Deus é Soberano, que na cruz Jesus derrotou o diabo e colocu os demônios em algemas eternas, etc.

 

“Nunca andar com muito dinheiro, mas dispor sempre de uma nota de R$ 50 para entregar, sem hesitação nem demora, em caso de assalto.” A orientação de ter um ‘trocado’ para o ladrão, uma velha artimanha carioca para evitar uma agressão física ou até um tiro, tornou-se recomendação expressa do governo francês aos compatriotas que visitam o Brasil. marcelotorres@odianet.com.br 14/4/07

 

Se você estiver conversando com alguém que desvia o olhar, pode supor que ele está entediado ou é tímido. Seleções Nov/2005. 9.1.2008

 

Um dos grandes inimigos da nossa vitória é a vergonha ou timidez. Há aqueles que, de tanta vergonha, se recusam a obedecer aos comandos de Deus para a cura e libertação de suas vidas. Por causa da vergonha, não respondem aos apelos para ministração, não se prostram no altar para receberem oração, não confessam suas “lepras” para a autoridade espiritual que tem unção e direito para ministrar-lhes a cura e a libertação. Por causa da vergonha, enveredam-se cada vez mais no caminho da derrota e fracasso. Não importam as fragilidades e legalidades de ontem. Tome uma posição agora mesmo: arrependa-se de todas elas e derrame-se na presença do Senhor Todo-Poderoso. Para cada fragilidade dê um profundo mergulho de fé e levante-se dele restaurado naquela área. Mergulhe o quanto for preciso, mas não desista da sua cura e libertação, em nome de Jesus. Chegará o momento, após o último mergulho de fé, que as coisas mudarão radicalmente, pois a sua cura e libertação chegaram. Aleluia! 29.1.2008

 

Banda de rock de Madri convoca público para ficar nu em show gratuito na Espanha. O grupo vai fotografar a platéia sem roupa para ilustrar o novo disco. A banda fará um show de graça, mas quem quiser comparecer terá de ficar nu. O objetivo do grupo El Canto Del Loco é gravar ao vivo o novo disco que será lançado no Natal (2008) e fazer as fotos para a capa com público e artistas pelados de maneira espontânea. Em blogs espanhóis, a notícia provocou comentários para todos os gostos, desde rapazes que afirmam querer ver mulheres nuas, a fãs querendo ver o vocalista da banda pelado. El Canto Del loco é uma banda de rock de Madri que lançou cinco discos desde 2000 e já vendeu mais de 1,3 milhão de cópias. A média de idade do público do grupo é de 29 anos, e o vocalista, Dani Martin, também é ator de séries de televisão na Espanha – Fonte BBC Brasi. 26.9.2008