Ilustrações Ilustrações S

Sucesso

 

O que mais desespera não é o impossível, porém o possível não alcançado.

 

O historiador grego do segundo século, Dion Cássio, conta que leu num túmulo na Itália, esta inscrição: “Aqui jáz Simílio, general romano que morreu em idade avançada mas que viveu somente sete anos.”

 

Quando o famoso Andrew Carnegie colocou o não menos famoso Charles Schwab na direção de suas usinas metalúrgicas, disse-lhe: “Você pode cometer muitos erros, mas não cometa o mesmo erro duas vezes”.

 

Um jovem pregador ao iniciar sua carreira, declarou solenemente: “Eu vou ser original ou nada”. Mas logo descobriu, felizmente em tempo, que estava sendo as duas coisas.

 

Gostaria que me respondessem: Que tipo de arquiteto é aquele que, construindo um edifício, não teria a coragem de morar nele?

 

São do saudoso Rv. Rizzo as palavras: Dois indivíduos conversavam numa sala. Um elogiava certo conhecido dizendo que era homem de grandes iniciativas. Seu interlocutor, sabendo que o elogiado realmente empreendera grandes coisas mas não levava a cabo nenhuma delas, ponderou: “Gosto de quem tenha iniciativa, mas aprecio muito mais quem também tenha acabativas”. O fato é que muita gente que se julga eficiente , porque se movimenta muito, não possui, realmente, a virtude que está indicada nesse pitoresco neologismo.

 

Tomaz Edson dizia que o gênio é 1% de inspiração e 99% de transpiração. Beethoven, Wagner e Mozart entregavam-se ao trabalho diariamente com tanta regularidade como um contador se aplica aos seus números. Eles não perdiam tempo esperando pela inspiração.

 

O Jornal do Brasil estava, certa ocasião, fazendo uma campanha de novos assinantes. A propaganda trazia uma mensagem que julguei interessantíssima: "Se você não sabe, não conhece nada, não se interessa por nada, a chance de você ser nada é maior, concorda?"(Revista Superinteressante - Edição 171, pg 99 - Dezembro 2001)

 

A Bíblia diz que fama de Josué corria por toda a terra. Mas o fato interessante é que ela testifica o seguinte: "o Senhor era com ele" (Js 6.27).

 

Em 1968 um cientista descobriu um colar de sementes de 600 anos de idade numa sepultura indígena. Plantou uma dessas sementes, que brotou e cresceu. Adormecida por 600 anos, o potencial de vida ainda estava lá. Talvez você tenha sido cristão há anos, e esteve espiritualmente adormecido a maior parte do tempo. Mas agora gostaria de ser produtivo. Tenho boas notícias para você: Não é tarde demais. (Rick Warren, em "Poder Para Ser Vitorioso", pg 199 - Ed Vida).

 

Ouvi uma famosa atriz de TV afirmando outro dia que para chegar onde chegou, teve de fazer “de tudo”.

 

Temos que tatuar na mente que Deus nos chamou para o êxito.

 

Alguém resumindo Josué 1.8 disse: "Eu costumo resumir isto em três frases simples. Se você quer o melhor de Deus, se quer fazer prosperar seu caminho, e se quer ser bem-sucedido, estas são as três coisas que deve fazer: pensar a Palavra de Deus, falar a Palavra de Deus, e fazer a Palavra de Deus. O resultado de fazer os três é sucesso, o melhor de Deus". (Derek Prince, em O Arauto da Sua Vinda, pg 5 - março-abril/2002). 

 

Então você não sabe que o único lugar em que sucesso vem antes de trabalho é no dicionário?

 

Depois de plantada a semente do bambu chinês, não se vê nada por aproximadamente 5 anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo. Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas... uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros. Um escritor de nome Covey escreveu: "Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e às vezes não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5.º ano chegará, e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava..." O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos e de nossos sonhos... devemos sempre lembrar do bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão. "É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão." 

 

Num dos bons hotéis de certa cidade da Noruega, havia, no grande salão contíguo à sala de jantar um bem conservado piano. Provavelmente, em tempos idos, houve ali um pianista, mas, à época em que tudo aconteceu, o instrumento estava parado. Uma graciosa garotinha, filha do proprietário, sentava-se de contínuo, frente ao instrumento, para bater no teclado como a ensaiar a sua ária... Envolvida no mundo da sua imaginação, a meninazinha nem se apercebia do fato de estar ferindo os ouvidos e os nervos dos hóspedes. Com a repetição diária e constante do quadro, toda vez que a pequena risonha e graciosa se aproximava do piano, os turistas iam discretamente deixando a sala e procurando outro lugar onde pudessem esperar pelo jantar, sem a importunação costumeira... Vendo-se só e sem o estímulo que a presença da platéia lhe causava, a garota triste e desencantada fechava o piano e saía. Logicamente que a assistência foragida voltava em seguida, para se sentar mais comodamente durante o período de espera. Certa tarde, um novo turista tornou-se também hóspede daquele hotel e, no horário costumeiro, a garotinha surgiu para brindar o grupo com mais uma das suas apresentações. Sentou-se ao piano e, depois de se sentir bem acomodada, estendeu as duas mãozinhas, iniciando a surra ao teclado. Em três tempos a sala se encontrava completamente vazia... O novo hóspede, um famoso e respeitado maestro, ao notar a atitude dos companheiros ante a extravagante execução musical da menina, ficou com muita pena da ingênua artista. Sorrindo, tratou de se sentar jeitosamente ao lado dela e então, colocando as suas ágeis mãos sobre as da menina, transformou a insuportável apresentação numa encantadora harmonia. Os acordes vibravam, mostrando toda a beleza e emoção que a música traduzia... Não demorou muito para que a sala vazia fosse, pouco a pouco, ficando lotada, com retorno do grupo que havia pouco se debandara. Com o auxílio do maestro, aquela ingênua garotinha reconquistou e atraiu a platéia perdida. Jesus Cristo é o competente Maestro, que anda ao nosso lado e que conosco se senta para nos ajudar e ensinar a tanger as cordas do delicado instrumento das nossas vidas. É Ele quem transforma os nossos sons desafinados e sem harmonia em gloriosas peças, fazendo das nossas limitações um grande sucesso. 

 

Alguém confidenciou: "Não posso lhe dar a receita do meu sucesso; mas a do fracasso é querer agradar a todos". 

 

Certo indivíduo estava tentando cortar uma árvore muito grossa. Suava de pingar e parecia não fazer grande progresso. Um companheiro observou que o machado estava cego. "Por que não vai amolar o machado?", perguntou. "Não tenho tempo", retrucou, meio irritado, o candidato a lenhador. Essa história curiosa nos faz lembrar daqueles que dizem não ter tempo para se prepararem direito com vistas à obra do ministério, liderança...

 

O lema de C.T. Studd era assim: “Se Jesus Cristo é Deus e morreu por mim, então não existe sacrifício grande demais que eu possa fazer por Ele".

 

O sucesso consiste em nos levantarmos uma vez a mais do que caímos.

 

Nada pode causar mais fracassos que o sucesso, porque não aprendemos com ele. Apenas aprendemos com os fracassos. Kenneth Boulding.

 

Rick Warren disse: "O grande inimigo do sucesso de amanhã é o sucesso de hoje."

 

"Um amigo de verdade é aquele que te apóia nos fracassos e tolera o teu sucesso." - Fonte: Pense Nisso info@pensenisso.com

 

O filósofo William James disse que o valor da vida é completo não pela sua duração mas pela sua doação. Com a exceção da obvia necessidade da cruz, o Senhor Jesus poderia ter continuado a executar obras tremendas se vivesse por mais tempo. Mas tais obras não teriam aumentado a Sua dádiva suprema - a Sua vida e morte, que proveu a nossa grande salvação. A obra que Ele completou ainda está a dar fruto pelo Seu Espírito.

 

Uma vida vivida para Deus deixa um legado eterno.

 

Se eu for a uma academia de ginástica e tentar levantar 150 quilos, certamente que não conseguirei. O fato, porém, é que existem muitas pessoas que podem perfeitamente fazer isso porque elas tiveram - através de um treinamento consistente de levantamento de pesos – os seus músculos fortalecidos por esse contínuo exercício. A única maneira de desenvolver uma força muscular via levantamento de peso é por começar a levantar pesos mais leves e assim, de uma maneira contínua e crescente, trabalhar até atingir o peso desejado, pouco a pouco. O mesmo conceito se aplica a qualquer tipo de realização significativa. Você não pode esperar alcançar um grande sucesso sem que primeiramente você venha a edificar os seus músculos do sucesso. Você tem treinado e se desenvolvido dia após dia com o objetivo de enfrentar os crescentes desafios que estão à sua frente? A força necessária para o sucesso em qualquer tipo de realização só é desenvolvida através de um repetido e eficiente sobrepujar de obstáculos. Enfrente mais esse desafio que está à sua frente e veja quão mais forte ele irá lhe fazer. - Fonte: GoodNews_Mensagens@yahoogrupos.com.br 

 

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho.

 

Grandes realizações exigem grande perseverança.

 

Uma mulher saiu de sua casa e viu três homens com longas barbas brancas sentados em frente ao quintal dela. Ela não os reconheceu. Ela disse: - "Acho que não os conheço, mas devem estar com fome. Por favor entrem e comam algo. - O homem da casa está? Perguntaram. - Não, ela disse, está fora. - Então não podemos entrar". Eles responderam. A noite quando o marido chegou, ela contou-lhe o que aconteceu. - "Vá diga que estou em casa e convide-os a entrar". A mulher saiu e convidou-os a entrar. - "Não podemos entrar juntos". Responderam. - "Por que isto?" Ela quis saber. Um dos velhos explicou-lhe: - "Seu nome é Fartura". Ele disse apontando um dos seus amigos e mostrando o outro, falou: - "Ele é o Sucesso e eu sou o Amor". E completou: - "Agora vá e discuta com o seu marido qual de nós você quer em sua casa". A mulher entrou e falou ao marido o que foi dito. Ele ficou arrebatado e disse : - "Que bom!" Ele disse: - "Neste caso. vamos convidar Fartura. Deixe-o vir e encher nossa casa de fartura". A esposa discordou: - "Meu querido, por que não convidamos o Sucesso?" A cunhada deles ouvia do outro canto da casa. Ela apresentou sua sugestão: - "Não seria melhor convidar o Amor? Nossa casa então estará cheia de amor". - "Atentamos pelo conselho da nossa cunhada". Disse o marido para a esposa. - "Vá lá fora e chame o Amor para ser nosso convidado". A mulher saiu e perguntou aos três homens: - "Qual de vocês é o amor? Por favor entre e seja nosso convidado". O Amor levantou-se e seguiu em direção à casa. Os outros dois levantaram-se e seguiram-no. Surpresa a senhora perguntou-lhes: - "Apenas convidei o Amor, por que vocês entraram?" Os velhos homens responderam juntos: - "Se você convidasse o Fartura ou o Sucesso, os outros dois esperariam aqui fora, mas se você convidar o Amor, onde ele for iremos com ele". Onde há amor, há também fartura e sucesso!!!

 

"Geralmente o homem de sucesso é aquele que sujeita todas as suas idéias a uma cuidadosa análise antes de as pôr em prática." - Fonte: info@pensenisso.com

 

Um garotinho, às nove horas da manhã, ainda estava na cama, dormindo. A mãe, que havia acordado mau-humorada naquele dia, entrou no quarto e foi logo dizendo: “Você não tem vergonha de ficar dormindo até esta hora? Vamos, levante-se!” O menino, com olhos arremelados, respondeu: “Eu prefiro não ter vergonha, mãe” e virou para o lado e se pôs a dormir de novo.

 

"Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances; procurá-lo, a maior aventura; encontrá-lo, a maior de todas as realizações". (Dercinei Figueiredo Pinto, em O Jornal Batista, pg 3b - 28/01 a 03/02/2002).

 

Só se atiram pedras em árvores frutíferas.

 

A história muda quando realmente estamos dispostos a ir além as circunstâncias da vida.

 

“O sucesso parece ser, em grande parte, uma questão de persistir quando os outros desistiram". William Feather

 

Há dez passos para o êxito. Anote aí! Passo nº 1: Você deve ter um sonho; Passo nº 2: Você deve ter um sonho; Passo nº 3: Você deve ter um sonho; Passo nº 4: Você deve ter um sonho; Passo nº 5: Você deve ter um sonho; Passo nº 6: Você deve ter um sonho; Passo nº 7: Você deve ter um sonho; Passo nº 8: Você deve ter um sonho; Passo nº 9: Você deve ter um sonho; Passo nº 10: Você deve ter um sonho! (Obs.: comece a falar o passo nº 1 em voz bem baixa e vá aumentando gradativamente até chegar ao ápice, no passo nº 10).

 

Um ateniense perguntou, certa vez a Marco Aurélio, qual o segredo de seu êxito em tudo o que empreendia. A isto o sábio teria respondido: "O segredo dos meus sucessos reside simplesmente no fato de eu colocar sempre à frente do meu carro uma parelha de quimeras, tomando a fantasia da realidade". Essa, a receita do imortal pensador. O cristão fará como Moisés: "Pela fé deixou o Egito, como vendo o invisível" (Hb 11.27).

 

Não há elevadores na casa do sucesso. Devemos subir os degraus, um a um. - Paul E. Holdcraft 

 

Como alguém declarou: “Nenhum sucesso compensa o fracasso do lar”. 

 

“O maior obstáculo ao progresso não é a ignorância e sim a ilusão do conhecimento.” - Daniel Boorstin.

 

Definindo o que vida bem sucedida, alguém disse: "Ser bem sucedido é gozar do amor e do respeito daqueles que estão mais próximos de mim".

 

Alguém observou isto: "Quando Satanás não pega alguém no fracasso, ele a pega no seu sucesso".

 

Conrad Hilton, o famoso executivo de hotéis, disse: "O sucesso parece estar conectado com a ação. Pessoas de sucesso continuam se movendo. Elas cometem erros, mas não param". - Joel Comiskey, "Multiplicando a Liderança".

 

Bill Gates acredita que uma grande parte do sucesso da Microsoft acontece porque as más notícias são confrontadas e não evitadas. Ele diz: "Penso que o trabalho mais importante do presidente de uma empresa é ouvir as más notícias. Se você não agir em relação a essas informações, seu pessoal irá parar de trazer notícias a você. E isso é o início do fim". - Joel Comiskey, "Multiplicando a Liderança".

 

Eis o perigo do sucesso: Em entrevista à agência de notícias italiana Ansa, o ex-jogador de futebol Édson Arantes do Nascimento, o Pelé, declarou que seria mais conhecido do que Jesus Cristo... Pelé declarou-se católico e conhecedor dos valores que Jesus trouxe ao mundo. Ponderou, contudo, a existência de pessoas "que acreditam em outras coisas", mencionando o continente asiático, onde "existem, por exemplo, milhões de budistas". "Talvez não saibam quem é Cristo, porém de Pelé ouviram falar", proferiu o ídolo. - PORTO ALEGRE, Nov 10/2005 (ALC).

 

Para Lair Ribeiro, "Sucesso é ter o que se quer". Roberto Shinyashiki batizou um de seus livros cm a definição: Sucesso é ser feliz". Roberto Vieira Ribeiro, para desmistificar e popularizar o sucesso produziu o CD "O Sucesso É Para Todos" e, no entanto, permanece na pauta do dia.

 

Paul E. Holdcraft: "Não há elevadores na casa do sucesso. Devemos galgar os degraus, um a um".

 

A arca foi construída por amadores; o Titanic, por profissionais. Ter a bênção de Deus é garantia de sucesso!

 

Nos anos 60, Robert Rosenthal, pesquisador de Havard, estudou como é possível fazer as pessoas chegarem ao sucesso apenas rotulando-as como bem-sucedidas. Estudantes foram distribuídos aleatoriamente em dois grupos: de alto potencial  e de baixo potencial. Os selecionados como bem-sucedidos... tornaram-se bem-sucedidos. 30/11/06

 

"O êxito na vida não se mede pelo que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho". Abraham Lincoln, 16º presidente, abolicionista, que morreu assassinado, EUA, 1809-1865. 4/12/06

 

Um Mestre da sabedoria passeava por uma floresta com seu fiel discípulo, quando avistou ao longe um sítio de aparência pobre e resolveu fazer uma breve visita ... Durante o percurso ele falou ao aprendiz sobre a importância das visitas e as oportunidades de aprendizado que temos, também com as pessoas que mal conhecemos. Chegando ao sítio constatou a pobreza do lugar, sem calçamento, casa de madeiras, os moradores, um casal e três filhos, vestidos com roupas rasgadas e sujas... Então se aproximou do senhor aparentemente o pai daquela família e perguntou: Neste lugar não há sinais de pontos de comércio e de trabalho, então como o senhor e a sua família sobrevivem aqui? E o senhor calmamente respondeu: "Meu amigo, nós temos uma vaquinha que nos dá vários litros de leite todos os dias. Uma parte desse produto nós vendemos ou trocamos na cidade vizinha por outros gêneros de alimentos e a outra parte nós produzimos queijo, coalhada, etc ... para o nosso consumo, e assim vamos sobrevivendo". O sábio agradeceu a informação, contemplou o lugar por uns momentos, depois se despediu e foi embora. No meio do caminho, voltou ao seu fiel discípulo e ordenou: Aprendiz, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali na frente e empurre-a, jogue-a lá em baixo". O jovem arregalou os olhos espantando e questionou o mestre sobre o fato da vaquinha ser o único meio de sobrevivência daquela família, mas, como percebeu o silêncio absoluto do seu mestre, foi cumprir a ordem. Assim, empurrou a vaquinha morro abaixo e a viu morrer. Aquela cena ficou marcada na memória daquele jovem durante alguns anos e um belo dia ele resolveu largar tudo o que havia aprendido e voltar naquele mesmo lugar e contar tudo àquela família, pedir perdão e ajudá-los. Assim fez, e quando se aproximava do local avistou um sítio muito bonito, com árvores floridas, todo murado, com carro na garagem e algumas crianças brincando no jardim. Ficou triste e desesperado imaginando que aquela humilde família tivera que vender o sítio para sobreviver, "apertou" o passo e chegando lá, logo foi recebido por um caseiro muito simpático e perguntou sobre a família que ali morava há uns quatro anos e o caseiro respondeu: Continuam morando aqui. Espantado ele entrou correndo na casa, e viu que era mesmo a família que visitara com o mestre. Elogiou o local e perguntou ao senhor (o dono da vaquinha): Como o senhor melhorou este sítio e está tão bem de vida? E o senhor entusiasmado, respondeu: Nós tínhamos uma vaquinha que caiu no precipício e morreu, daí em diante tivemos que fazer outras coisas e desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos, assim alcançamos o sucesso que seus olhos vislumbram agora... 4/12/06

 

“Podemos ter sucesso aos olhos dos homens e ser um fracasso aos olhos de Deus”, disse Erwim Lutzer. 14/12/06

 

El legendario escalador de montañas Sir Edmund Hillary, luego de su primer intento infructuoso de alcanzar la cumbre de la montaña más alta del mundo, el monte Everest, al regresar a Inglaterra fue invitado por la reina a un banquete de agasajo en el que se le otorgó una de las mayores distinciones por el intento de conquistar la cima del Everest. Después de ser condecorado, la audiencia allí congregada le brindó una prolongada ovación de pie, simplemente por haber hecho el intento.  En ese momento, Hillary, se dio vuelta y mirando a la pared detrás del podio donde había una gran fotografía del monte Everest, señalando con su índice a esa cumbre majestuosa, le dijo: "Monte Everest, tu me derrotaste esta vez, pero yo regresaré, y lo intentaré, una y otra vez, hasta que finalmente sea yo quien consiga vencerte, porque tu no puedes crecer, y yo si puedo". Y así lo hizo, regresó, intentó y conquistó con éxito aquella montaña.  El éxito, es algo muy importante para todos nosotros, necesitamos sentirnos triunfadores, y la última cosa que queremos es fracasar. 18/12/06

 

"Sucesso é uma questão de não desistir, e fracasso é uma questão de desistir cedo demais." Walter Burke. 12/1/07

 
O sucesso é resultado de varias tentativas. Para conseguir derrubar a muralha, Josué perseverou em ficar dando voltas no muro. Para conseguir a cura, Naamã teve que dar sete mergulhos. Para conseguir a 1ª vitória, Barrichello precisou de 123 corridas. 14/2/07

 

BERLIM, Alemanha, 20 de março de 2007 (LifeSiteNews.com) — Uma importante apresentadora e âncora de noticiário da TV alemã provocou rebuliço em 2006 quando ela confessou que lamentava seus três divórcios, e condenou o aborto, noticiou Die-Tagespost. Eva Herman publicou seu relato de falhas fatais num estilo de vida voltado para sua carreira profissional num livro best-seller intitulado O Princípio de Eva: Rumo a uma Nova Feminilidade, à venda desde o ano passado. Agora ela publicou um segundo livro, contendo cartas de mulheres que a apóiam em sua decisão de rejeitar a propaganda feminista de realização profissional, noticiou a revista de notícias Der Spiegel. Seu segundo livro, intitulado Prezada Eva Herman, capta as reações de mulheres que confessaram que o sucesso profissional não compensou a perda de uma genuína vida familiar. 22/3/07

 

O conferencista e consultor Zig Ziglar freqüentemente afirma: “Você pode ter na vida tudo o que quer, se ajudar outras pessoas a conseguir o que elas querem”. 23/4/07

 

A estrada para o sucesso é uma reta: Há uma curva chamada fracasso... um trevo chamado confusão... quebra molas chamado amigo... farol de advertência chamado família... e pneu furado chamado emprego. Mas se você tiver um estepe chamado determinação... um motor chamado perseverança... um seguro chamado fé... e um motorista chamado JESUS CRISTO... você chegará a um lugar chamado sucesso! 29.1.2008

 

O grande inventor Charles Kettering sugeriu que nós precisamos aprender a fracassar inteligentemente. Ele disse "Quando você fracassar, analise o problema e descubra o porquê, por que cada fracasso é um passo a mais para o sucesso. A única vez que você não deseja falhar é na última vez que você tentar. Kettering deu algumas sugestões para transformar os fracassos em sucesso: - Enfrente a derrota honestamente, nunca falsifique um sucesso. - Explore o fracasso, não o desperdice - aprenda tudo o que você pode dele. - Nunca use o fracasso com uma desculpa para não tentar outra vez. A sabedoria prática do inventor tem uma aplicação incrível na nossa vida espiritual. Porque Deus está trabalhando constantemente em nós para atingir os seus objetivos. 29.1.2008

 

Wesley publicou trezentas e setenta e uma obras, que podem ser classifi­cadas em: livros poéticos, filosóficos, históricos e teológicos. Viajava oito mil quilômetros por ano, a cavalo; pregava anualmente sete­centos e cinqüenta sermões; mantinha uma correspondência numerosíssima com personagens notáveis da Inglaterra, Estados Unidos e Austrália. Como lhe foi possível realizar tanta coisa? Um dos segredos dessa efi­ciência estava no método que ele seguia e desejava que seus auxiliares tam­bém o fizessem. Ele é descrito nas palavras seguintes: "Sejam diligentes; nunca fiquem sem emprego. Nunca estejam sobremodo ocupados com coisas triviais. Não percam tempo. Nunca gastem em lugar algum mais tempo do que o absolutamente necessário. Sejam pontuais. Façam tudo exatamente em seu tempo próprio". 18.2.2008

 

Quem não é visto não é lembrado. Pesquisa realizada pela Synovate, com 1.632 pessoas em 12 cidades brasileiras, mostrou que as empresas e os empresários mais admirados são os que têm maior visibilidade na mídia. Isso quando não são parte da própria mídia. Revista Seleções do Reader's Digest. 22.2.2008

 

Um ex-presidente dos Estados Unidos disse certa vez: "O segredo do êxito é a constância no propósito". Ele estava certo. 13.3.2008

 

A Palavra de Deus produz fruto e torna a pessoa bem su­cedida na vontade dEle. 16.3.2008

 

Se você quer ser um sucesso e prosperar em todos os seus procedimentos, a Bíblia diz que você precisa meditar na Palavra de Deus dia e de noite. 28.3.2008

 

A obediência a Deus nem sempre resulta em bênçãos imediatas. Algumas vezes, quando obedecemos a Deus, as coisas pioram, em vez de melhorarem. Não se pode concluir que pelo fato de alguém fazer o que é certo a sua vida será sempre fácil. 14.5.2008

 

"Procure ser uma pessoa de valor, em vez de ser uma pessoa de sucesso." 1.9.2008

 

Quando o grande pianista polonês, Ignace Paderewski, escolheu estudar piano, seu professor de música disse que suas mãos eram muito pequenas para dominar o teclado. Quando o grande tenor italiano, Enrico Caruso, buscou as primeiras orientações, o professor lhe disse que sua voz soava como o vento assobiando pela janela. Quando o grande estadista da Inglaterra vitoriana, Benjamin Disraeli, tentou falar no Parlamento pela primeira vez, membros o vaiaram e riram quando ele disse: "Eu me sento agora, mas chegará o tempo quando vocês ouvirão falar de mim." Henry Ford esqueceu de pôr uma marcha à ré em seu primeiro carro. Albert Einstein não conseguiu passar nos exames de entrada da universidade em sua primeira tentativa. Thomas Edison gastou dois milhões de dólares em uma invenção que provou ser de pouco valor. Muito poucos conseguem êxito em sua primeira vez. Fracassos, fracassos repetidos, são impressões digitais na estrada que conduz ao sucesso. A vida de Abraão Lincoln pôde demonstrar que a única vez que você não falha é a última vez que você tenta algo e funciona. O caminho para a vitória pode estar repleto de "fracassos". Muitas vezes passamos os dias a murmurar pela falta de sorte ou por nossa aparente incompetência para as grandes conquistas. Tentamos e tentamos e parece que nada dá certo. A frustração nos assola, as decepções se acumulam, parece que todo mundo ri de nossos fracassos. Mas há alguém que está ao nosso lado e nos incentiva a prosseguir. Alguém que nos ama e jamais deixará de confiar em nós. Alguém que sabe que cada tropeço e cada falha significam um aprendizado a mais na busca pela vitória. Alguém que vê em todos os momentos ruins os primeiros passos para a conquista de nossa felicidade. Esse alguém é o Senhor Jesus e Ele tudo fará para que você alcance seus propósitos. 4.12.2008

 

"A crise". Um homem vivia à beira de uma estrada e vendia cachorros quentes. Ele não tinha rádio, televisão e nem lia jornais, mas produzia e vendia bons cachorros quentes. Ele se preocupava com a divulgação do seu negócio e colocava cartazes pela estrada, oferecia o seu produto em voz alta e o povo comprava. As vendas foram aumentando e, cada vez mais, ele comprava o melhor pão e a melhor salsicha. Foi necessário também adquirir um fogão maior para atender uma grande quantidade de fregueses. o negócio prosperava... seu cachorro quente era o melhor de toda região! Vencedor, ele conseguiu pagar uma boa escola para o filho. O menino cresceu e foi estudar economia numa das melhores faculdades do país. Finalmente, já formado, voltou para casa, notou que o pai continuava com a vidinha de sempre e teve uma séria conversa com ele: - pai, então você não ouve radio? você não vê televisão e não lê os  jornais? Há uma grande crise no mundo. A situação do nosso país é crítica. Está tudo ruim. O Brasil vai quebrar. Depois de ouvir as considerações do filho doutor, o pai pensou: bem, se meu filho que estudou economia, lê jornais, vê televisão, acha isto, então só pode estar com a razão. Com medo da crise, o pai procurou um fornecedor de pão mais barato (e, é claro, pior) e começou a comprar salsichas mais baratas (que eram, também, piores). Para economizar, parou de fazer cartazes de propaganda na estrada. Abatido pela noticia da crise já não oferecia o seu produto em voz alta. Tomadas essas "providências", as vendas começaram a cair e foram caindo, caindo e chegaram a níveis insuportáveis. o negócio de cachorros quentes  do velho, que antes gerava recursos até para fazer o filho estudar economia na melhor escola, quebrou. O pai, triste, então falou para o filho: - "você estava certo, meu filho, nós estamos no meio de uma grande crise." E comentou com os amigos, orgulhoso: - "bendita a hora em que eu fiz meu filho estudar economia, ele me avisou da crise..." Grande lição: vivemos em um mundo contaminado por más noticias e, se não tomarmos o devido cuidado, elas nos influenciarão a ponto de roubarem a prosperidade de nossas vidas. 16.1.2009

 

Disse William James, o pai da psicologia norte-americana: "A maior descoberta de minha geração é a de que os seres humanos podem alterar as perspectivas de vida se alterarem suas respectivas atitudes mentais". Você pode adquirir um estilo de vida saudável, ter vitalidade, iniciativa e ser um grande empreendedor se ocupar sua mente com padrões elevados de otimismo, bom humor, e certeza de vitória. Renove a sua mente no Senhor. Medite na Palavra de Deus e obedeça à sua Lei. 28.1.2009

 

Alexandre, o Grande, compõe a lista dos poucos homens que influenciaram consideravelmente a trajetória da história humana. Esse homem, que nasceu em 356 a.C., foi um grande imperador macedônio que conquistou importantes cidades no Oriente, e tornou-se temido, respeitado e prestigiado até pelos seus inimigos. O sucesso desse imperador deveu-se em grande parte à influência de sua mãe Olímpia, que o incentivou desde cedo a ultrapassar todas as limitações de um menino comum. O jovem acreditou que era alguém que nascera para impactar o mundo, e cresceu magnífico em estatura, poder e força, sendo educado nas artes da guerra e nas ciências físicas e naturais: matemática, filosofia, literatura, medicina e geografia. Em quase todos os casos o elogio e o incentivo dos pais contribuem para a formação da personalidade e da escolha profissional dos filhos. 28.1.2009

 

Você quer que eu lhe dê a fórmula do sucesso? É muito simples. Dobre a sua cota de fracassos. (Thomas Watson - fundador da IBM) 5.2.2009

 

Existe uma idade em que já é tarde demais para se fazer sucesso? Hitchock começou a fazer seus melhores filmes com quase 60 anos. Cézane fez a primeira exposição individual aos 56.1.10.2009

 

No excelente livro "Vacas sagradas dão os melhores hambúrgueres", Kriegel e Brandt, os autores, mostram que a melhor maneira de uma empresa ou instituição morrer é mirando o seu passado. Não se vai para frente olhando-se pelo retrovisor.1.10.2009

 

O caminho do sucesso se assemelha às muitas tentativas de se encontrar uma vaga no estacionamento. Jack Anderson15.10.2009