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Saúde

 
"O homem muito ocupado para cuidar da sua saúde é como o mecânico muito ocupado para cuidar das suas ferramentas." Provérbio Espanhol.
 
Os médicos passariam mal, se todas as pessoas passassem bem.
 
Uma criança fala pro pai: - O certo é gripe ou gripa? - Gripe - Então eu gripedo!
 
Uma revista semanal na seção Comportamento, trouxe uma reportagem intitulada "Viva o Casamento", informando que treze cientistas de universidades americanas produziram um relatório chamado "Por que o Casamento é Importante", onde apresentam 21 conclusões. A principal descoberta foi: Os casados abusam menos de álcool e drogas, alimentam-se melhor, desfrutam mais saúde e vivem mais que os solteiros e os descasados". (Revista Tudo, pg 29-30, 3 de maio de 2002).
 

A tese de Rick Warren, quem sistematizou Uma Igreja Com Propósitos, é: "Onde há saúde, há, em última análise, crescimento". (Doug Fields, em Um Ministério Com Propósitos - Editora VIDA-, pg 17).

 

A Revista “Fuer Sei” disse num artigo: “Chorar faz bem à saúde porque as lágrimas limpam o corpo dos hormônios do stress. Cada um deve chorar tranqüilamente quando a situação vai mal". Isso funciona até como prevenção contra úlceras no estômago...

 

A sua pele reflete a qualidade do cardápio de todo santo dia. Experimente só turbinar as refeições com alimentos que contenham os seguintes nutrientes e sinta a diferença: - Vitamina A: O que faz: acelera a cicatrização e auxilia no combate à acne. Fontes: fígado, cenoura, ovos, leite e vegetais verdes. - Vitamina B2: O que faz: previne dermatites e inibe a formação de cravos. Fontes: leite, peixe, gérmen de cereais e levedura de cerveja. - Vitamina B6: O que faz: dá mais firmeza à pele. Fontes: farelo de trigo, melão, fígado e coração. - Vitamina C: O que faz: é antioxidante e evita que vasos capilares se rompam. Fontes: frutas cítricas e silvestres, verduras e tomate. - Vitamina E: O que faz: estimula a renovação das células e a circulação. Fontes: couve-de-bruxelas, espinafre, cereais, brócolis e ovo.

 

Saiu algum tempo atrás publicado na revista Seleções um artigo para ajudar na saúde do corpo. Um entendido no assunto, ponderou que beber de 6 a 8 copos de água por dia, faz bem à pele... E pensar que Jesus declarou dEle mesmo: “Eu sou a água da vida!” Já imaginou a cor da sua pele ao beber dessa Água?

 

Disse um médico: “Sem amor, perdemos o desejo de viver. Desequilibrasse nossa vitalidade física e mental, diminui-se nossas resistência e sucumbimos às enfermidades que demonstram, muitas vezes, fatais. Talvez escapemos à morte real, mas o que fica é uma resistência pobre e vazia, tão empobrecida de emoções, que não podemos ser considerados senão semivivos”. As alternativas são, na verdade, amar ou perecer.

 

O Dr JH Moore diz: "A música ajuda a desenvolver os pulmões e órgãos respiratórios e ajuda o corpo inteiro a resistir moléstias".

 

Um camponês foi um dia à cidade, aflito, a procura de um médico. Vendo numa placa a palavra médico, seguida de outras palavras, tocou afoitamente a campanhia. "Doutor", disse ele, "o senhor vai à minha casa ver minha esposa que está passando mal". "Eu não posso ir ver sua esposa", redarguiu o esculápio. "Mas o senhor precisa ir vê-la", insistiu o matuto. "Não posso", tornou o médico, "sou veterinário". "Pois vá assim mesmo. Nesta questão de religião, cada um tem a sua".

 

“Se você deseja aperfeiçoar seu bem-estar físico e seu equilíbrio emocional, aumentar sua fé pode ajudar muito”. - John Maxwell

 

“Há uma conscientização cada vez maior de que escolhas simples quanto ao que comemos exercem influência poderosa sobre nossa saúde – não só na prevenção de doenças mas também no bem-estar geral e na qualidade de vida”, diz o Dr Dean Ornish, fundador do Preventive Medicine Research Institute, na Califórnia. Ele foi o primeiro pesquisador a provar que mudanças na alimentação e no estilo de vida podem reverter doenças cardíacas, sem cirurgias ou remédios. “Existem nos alimentos mais de mil substâncias que protegem o corpo, pois têm propriedades anticâncer, antidoenças cardiovasculares e antienvelhecimento”, diz ele. A maioria dessas substâncias é encontrada em frutas, legumes e verduras, grãos e cereais, e leguminosas. – Seleções, Janeiro/06. 30/11/06

 

A revistinha Seleções Reader Digest Nov/2005, publicou um artigo em que foi apresentado cinco motivos para você dormir mais: 1) Você pode emagrecer; 2) Pode melhorar a memória; 3) Pode ajudar a combater gripes, úlceras e câncer; 4) Pode retardar o envelhecimento; e 5) Pode manter você na linha. 9.1.2008

 

Se você não cuidar da saúde quem se interessará por você? Ah! Sim, me recordo desse anúncio: Procura-se: Homem solteiro, rico, com mais de 65 anos e que tenha problemas de saúde. Sou uma mulher séria e quero me casar. 9.1.2008

 

Como disse alguém: Vou cuidar da minha saúde, porque da minha vida tem muita gente cuidando. 22.1.2008

 

Jesus era verdadeiramente feliz. Seu espírito em outras pessoas as torna também felizes. Ele estende a todos o Seu convite à felicidade. Há poucos anos atrás, quase perdi a fé quando faleceu minha esposa. O Dr. James R. Hine, diretor da Fundação Mckinley, da Universidade de Illinois, nos E.U.A., ajudou-me na recuperação espiritual a ponto de eu chegar mais perto de Deus. De acordo com aquele homem, que já inspirou milhares de estu-dantes pela sua sinceridade, humildade e personalidade cristãs, há cinco coisas essenciais para se "alcançar a mais alta felicidade". São elas: a saúde do corpo e da mente, a maturidade emocional, a certeza de que se ama e é amado, um propósito elevado e uma fé inabalável de que seus melhores esforços recebem auxílio de um poder acima e além de si mesmo, Deus. Enquanto viveu aqui na terra, Jesus proporcionou a muitas pessoas saú­de física e mental, ofereceu o amor divino, desafiou os homens para altos ideais e aprovou os que tinham fé! Hoje, Cristo ainda se interessa pela nossa felicidade e quer que O sirvamos com alegria. James R. Wadsworth (Vermont, E.U.A.). 18.2.2008

 

Cinco motivos para você dormir mais - Uma soneca pode ter efeito direto na sua saúde.

1. Você pode emagrecer. Pesquisas feitas na Virgínia mostraram que, quanto menos uma pessoa dorme, mais alta é sua massa corporal. Um estudo recente talvez explique o motivo: os que dormem cinco horas por noite têm mais ghrelina (hormônio que aumenta a fome) e 15% menos leptina (que suprime a fome) do que os que dormem oito horas.

2. Pode melhorar a memória. O sono desempenha papel-chave para que novas lembranças se fixem ao cérebro. Uma pesquisa realizada em Harvard mostrou que os voluntários que aprenderam movimentos complexos feitos com os dedos, tais como as escalas de um piano, lembravam muito melhor desses movimentos após 12 horas de sono do que após 12 horas despertos. Outro estudo demonstrou que trabalhar durante a noite diminui a velocidade do pensamento, tanto durante o trabalho quanto no dia seguinte.

3. Pode ajudar a combater gripes, úlceras e câncer. Um estudo realizado com idosos que sofrem de depressão mostrou que aqueles que dormiam mal tinham no sangue menos células que lutam contra as enfermidades. Além disso, a melotonina, produzida pelo corpo quando dormimos, é um antioxidante que combate o câncer. Mulheres que trabalham no turno da noite, cujo ritmo de dormir/despertar é constantemente interrompi­do, têm 70 vezes mais probabilidade de desenvolver câncer de mama. Ao que parece, não dormir também pode aumentar o risco de úlceras.

4. Pode retardar o envelhecimento. Foi demonstrado que um déficit persistente de horas de sono afeta o metabolismo dos carboidratos e a função hormonal de tal modo que aumenta a gravidade de doenças crônicas relacionadas à idade. Na verdade, um estudo de larga escala concluiu que pessoas que dormem de 6 a 7 horas por noite vivem mais do que as que dormem menos de 4,5 horas.

5. Pode manter você na linha. A depressão e a baixa auto-estima associadas ao fato de se estar na adolescência podem ter relação com a falta de sono. Crianças que dormem pouco têm mais do que duas vezes a probabilidade de serem usuárias de álcool e drogas na adolescência. Revista Seleções Outubro/2005. 14.3.2008

 

Plano de 10 etapas para nunca mais fazer dieta!

1 - Comer devagar. Comer muito rápido faz comer mais. O estômago demora cerca de 20 minutos para mandar um sinal para o cérebro. Comendo devagar, o cérebro tem tempo de receber a mensagem de que seu corpo está satisfeito.

2 - Garfadas menores. O paladar está na superfície da língua. Se a sua boca está cheia de comida, você nem sente o gosto.

3 - Concentre-se na comida. Comer em frente à TV ou no carro faz o momento se tornar irrelevante. A falta de atenção faz com que se coma demais.

4 - Apóie o garfo no prato. Se ainda tem comida na sua boca, coloque o garfo no prato. Não o encha novamente até que tenha engolido.

5 - Sirva a comida em pratos pequenos. Isso resolve dois problemas de uma só vez: o de lavar a louça e o fato de você comer com os olhos.

6 - Comida sem gordura engorda. Comidas sem gordura não satisfazem e contêm mais açúcares.

7 - Se não for comida, não coma. Nosso corpo sabe o que é comida de verdade: carnes, frutas, verduras. Invenções como coca-cola causam problemas de saúde e de sobrepeso.

8 - Coma em etapas. Coma a salada primeiro. Isso ajuda a ganhar tempo à mesa e previne que você coma rápido e em grande quantidade.

9 - Gordura é necessária na dieta. Seu corpo e cérebro necessitam de gordura para serem saudáveis. Você come uma quantia normal de gordura quando come alimentos de verdade, como manteiga, azeite, ovos, castanhas e queijos.

10 - Alta qualidade da comida leva a comer menos quantidade.9.6.2009

 

Eu estou convencido de que a maior causa da obesidade é o chá. DIETA DO CHÁ: Lasanha chá comigo; Salada chá pra lá; Picanha chá comigo; Carne de soja chá pra lá; Rabada chá comigo; Peixe grelhado chá pra lá; Feijoada chá comigo; Sopinha chá pra lá10.7.2009