Ilustrações Ilustrações A

Assustado

 

Cada soluço dura menos de 1 segundo! (Revista Recreio Ano 2 Nº 70 - 12/07/2001).

 

Assim que Joãozinho chega da escola, o pai o interpela: - Quero ver o seu boletim! - Infelizmente não vai dar! - Como não vai dar?! - É que eu emprestei para um amigo... ele queria dar um susto no pai dele!

 

Um homem muito preguiçoso, tinha que passar pelo cemitério para chegar em casa. Cortou um atalho. Era meia-noite. Por causa da escuridão, o homem caiu numa sepultura que havia acabado de ser aberta. Tentou sair, mas não conseguindo, resolveu passar a noite por ali mesmo. Porém, lá pelas tantas da madrugada, veio um outro homem, que também distraído, caiu naquela cova. Esse, logo se levantou e disse consigo mesmo: “Vou sair daqui, custe o que custar!!” Nisso, o que já estava lá, disse: “Daqui você não sai”. E no que ouviu isto, “Daqui você não sai”, o homem deu um pulo e já estava longe! Aquele sussurro de um acomodado o motivou a sair de qualquer maneira!

 

É muita espuma, para pouco sabão...

 

Um casal decide passar férias numa praia do Caribe, no mesmo hotel onde passaram a lua-de-mel 20 anos atrás. Por problemas de trabalho, a mulher não pôde viajar com seu marido, deixando para ir uns dias depois. Quando o homem chegou e foi para seu quarto do hotel, viu que havia um computador com acesso à internet, então decidiu enviar um e-mail a sua mulher, mas errou uma letra sem se dar conta e o enviou a outro endereço... O e-mail foi recebido por uma viúva que acabara de chegar do enterro do seu marido e que ao conferir seus e-mails desmaiou instantaneamente. O filho, ao entrar em casa, encontrou sua mãe desmaiada, perto do computador, que na tela poderia se ler: Querida esposa: Cheguei bem. Provavelmente se surpreenda em receber noticias minhas por e-mail, mas agora tem computador aqui e pode-se enviar mensagens às pessoas queridas. Acabo de chegar e já me certifiquei que já está tudo preparado para você chegar na sexta que vem. Tenho muita vontade de te ver e espero que sua viagem seja tão tranqüila como está sendo a minha. OBS: Não traga muita roupa, porque aqui faz um calor infernal!

 

Quando Joãozinho chega da escola, seu pai vai logo dizendo: - Quero ver o seu boletim! – Infelizmente, não vai dar! Como assim, não vai dar? É que eu emprestei para um amigo... ele queria dar um susto no pai dele! 7.5.2008