O ENCONTRO QUE VOCÊ PRECISA

Marcos 10:46-52

 

"46. Depois chegaram a Jericó. E, ao sair ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, estava sentado junto do caminho um mendigo cego, Bartimeu filho de Timeu. 47. Este, quando ouviu que era Jesus, o nazareno, começou a clamar, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! 48. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem compaixão de mim. 49. Parou, pois, Jesus e disse: Chamai-o. E chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama. 50. Nisto, lançando de si a sua capa, de um salto se levantou e foi ter com Jesus. 51. Perguntou-lhe o cego: Que queres que te faça? Respondeu-lhe o cego: Mestre, que eu veja. 52. Disse-lhe Jesus: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente recuperou a vista, e foi seguindo pelo caminho."

 

Introdução:

Nas páginas do Novo testamento encontramos muitas pessoas que tiveram as suas vidas mudadas porque tiveram um encontro pessoal com Jesus.

Temos um personagem nesta história chamado Bartimeu. Este homem precisava muito encontrar Jesus e encontrou.

Bartimeu teve o encontro que você também precisa ter, por causa de algumas razões.

 

Vamos ver as razões para este encontro? A primeira é a seguinte:

1- JESUS PODE RESOLVER SEUS PROBLEMAS (V.46)

Veja o v.46: "Depois chegaram a Jericó. E, ao sair ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, estava sentado junto do caminho um mendigo cego, Bartimeu filho de Timeu."

A situação desse homem era: sentado na rua, mendigando e cego.

Era um homem sem família, miserável, que não enxergava. Que situação! Ele tinha vários problemas: familiares, financeiros e de saúde.

Você lembra de alguma vez ter passado por um problema na sua vida?

Não precisamos ter problemas grandes e sérios para nos sentir abatidos; basta um probleminha e já é suficiente para nos tirar a paz.

Um atleta que havia participado de uma grande corrida a pé, perguntaram pra ele, qual foi o momento mais difícil de todo o trajeto e ele respondeu: “Foi quando entrou um grãozinho de areia no calçado”. São os pequenos grãos de problemas em nossa vida, que nos tiram o sossego.

Nosso maior problema, porém, é o pecado, que nos separa de Deus.

MAS JESUS É O SALVADOR!

 

Uma segunda razão porque você precisa encontrar Jesus, é que...

2- JESUS QUER OUVIR A SUA ORAÇÃO

O v.47 diz: "Este, quando ouviu que era Jesus, o nazareno, começou a clamar, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!".

As pessoas não querem te ouvir?

Pois, Jesus está sempre com os ouvidos abertos e atentos para ouvir a sua oração. Fale com Ele agora e Ele te ouvirá!

Diz o texto que aquele homem, ao ter certeza que era Jesus, abriu o coração e gritou: “Jesus...tem compaixão de mim!” E Jesus teve. Sempre tem.

 

Há uma terceira razão porque você precisa encontrar Jesus, é que:

3- JESUS SE IMPORTA COM A SUA DOR (VS. 48 E 49)

Você não faz idéia, mas Jesus tem um amor especial por você!

Se Jesus tivesse um smartphone, sua foto seria o papel de fundo na tela inicial dele! Pode acreditar!

Jesus pode estar em qualquer lugar do universo, mas Ele escolheu morar no seu coração. Jesus morreu de amor por você, literalmente!

Lemos no v.48 e 49: "E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem compaixão de mim....Parou, pois, Jesus e disse: Chamai-o. E chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama."

Jesus movido de compaixão tocou naquele homem! Amado: enfrente todas as barreiras, mas leve sua dor até Jesus, porque pra Ele importa como você se sente! Qual é a sua dor?

 

Outra razão porque você precisa encontrar Jesus, é que:

4- JESUS DESEJA O MELHOR PARA VOCÊ (VS. 50-51)

No v.50 e 51 está: "Nisto, lançando de si a sua capa, de um salto se levantou e foi ter com Jesus....Perguntou-lhe o cego: Que queres que te faça? Respondeu-lhe o cego: Mestre, que eu veja."

O que você deseja de Jesus? Deseja ter sua vida mudada? Sua casa abençoada? Sua enfermidade sarada! Jesus deseja o melhor para você!

Por isso, tenha fé e diga à Jesus, conforme o cego Bartimeu fez: “Mestre, que eu veja”. O que você quer ver? “Que eu veja minha vida salva, que eu veja minha casa abençoada.”

Você pode dizer isto à Jesus agora mesmo em oração e Jesus ouvirá você.

 

Finalmente, tem ainda a seguinte razão porque você precisa encontrar Jesus:

5- JESUS VAI TRANSFORMAR A SUA VIDA

Lemos no v.52: "Disse-lhe Jesus: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente recuperou a vista, e foi seguindo pelo caminho."

Antes do encontro com Jesus, Bartimeu era um homem sentado, dependente e mendigando. Depois do encontro com Jesus: vemos Bartimeu andando, independente e seguindo o seu caminho.

Que mudança de vida extraordinária Jesus fez na vida daquele homem! E hoje, nesta noite, Jesus deseja mudar a sua vida também!

 

Conclusão:

Você deseja ter este encontro pessoal, espiritual, com Jesus nesta noite?

Você precisa ENCONTRAR-SE COM JESUS, porque:

JESUS pode resolver seus problemas,

JESUS quer ouvir sua oração,

JESUS se importa com sua dor,

JESUS deseja o melhor para você,

JESUS vai transformar a sua vida.

 

Você deseja ter este encontro com Jesus?

 

Pr Walter Pacheco da Silveira, 8.09.2019

Refgerência: Carlito Paes