ANJOS

  • Me lembro de uma irmã em Ribeirão Preto-SP, quando fui pastor na IBVA, que certa vez pela manhã, começou a ouvir uma música no templo da igreja, que ficava próximo de sua casa. A irmã impressionada, lamentou: "Tem programação especial na igreja e o pastor nem me avisou...". Então ela se aprontou para dar uma espiadinha no templo, mas na metade do percurso foi, sobrenaturalmente informada, de que eram anjos de Deus que estavam enchendo o templo com música.

 

  • "Rose vende livros e por tal motivo viaja de um lugar para outro usando os mais variados meios de transporte. Outro dia ela pegou carona com um caminhoneiro. No início tudo parecia normal, mas depois ela percebeu que o rumo da conversa ia colocando-a numa situação constrangedora. As intenções do motorista estavam claras. Primeiro foram as palavras e depois ele partiu para os fatos. Desviou o caminhão da estrada principal, estacionou-o num lugar deserto e avançou sem se importar com as lágrimas da indefesa vítima. Estava tudo perdido. Ou estaria, se de repente, providencialmente, um homem alto e corpulento não batesse na porta do caminhão. O motorista jogou Rose para fora e fugiu. Rose Aparecida suplicou que o homem a acompanhasse até a estrada. Ali o protetor da trêmula garota fez parar uma caminhonete, disse a Rose que não tivesse medo daquela pessoa e misteriosamente desapareceu como num passe de mágica. Rose contou-me a história chorando. "Sei que foi um anjo" afirmou convencida do fato. - Fonte: Pr. Bullón, em www.sisac.org.br

 

  • Acredite, revista IstoÉ, n° 1353, de 6 de setembro de 1995, trouxe como matéria de capa o seguinte tema: "Anjos - Não Estamos Sós". Em 6 páginas inteiras, o artigo "Sob o domínio dos anjos" mostra como o culto a esses seres celestiais tem extrapolado o modismo e arrebatado uma legião de pessoas que acreditam ouvir suas vozes e trabalhar sob sua inspiração. Citamos alguns trechos: (...) "Com um fabuloso poder de sedução, [os anjos] arrebanham um exército de pessoas que pregam, escutam suas vozes, conversam e até invocam o poder de curar através deles.

 

  • Da revista IstoÉ, n° 1353, de 6 de setembro de 1995: É incrível a quantidade de livros sobre anjos nas livrarias seculares; hoje há mais de 50 títulos, conforme o Catálogo Brasileiro de Publicações (CBP) da Livraria Nobel. Isso sem contar as editoras alternativas, que não constam das listas do CBP.

 

  • No livro As Valkírias de Paulo Coelho, publicado em 1992, o autor conta que, em 1988, ele e sua mulher passaram 40 dias no deserto do Mojave, no sudeste dos Estados Unidos, em busca do seu anjo da guarda. O autor narra a experiência de conversar com um jovem mago, Took, que lhe dá conselhos diversos e ambíguos sobre anjos e também advertências práticas sobre como evitar os perigos do deserto. Eles encontram as "Valkírias", um bando de oito mulheres que vive no deserto do Mojave em motocicletas, sempre vestidas de couro preto. Eles viajam pela região com as motoqueiras, que lhes ensinam a maneira secreta de encontrar o anjo da guarda. Tal "encontro" não passa de mais uma das visões fantásticas de Paulo Coelho com anjos caídos.

 

  • Miguel Rizzo, em seu livro "Religião", relata uma experiência do avivalista John Wesley: "Atravessava ele um dia, a cavalo, uma floresta, levando consigo muito dinheiro que o tinham incumbido de entregar. De repente, foi assaltado por uma sensação de medo. Apeou e começou a orar fervorosamente. Anos depois foi o famoso pregador chamado à cabeceira de um moribundo. Esse confessou que um dia quando Wesley atravessava um bisque estava emboscado para agredi-lo e roubar-lhe o dinheiro que ele levava. Viu quando Wesley apeou e também quando prosseguiu no seu caminho, mas viu muito mais do que isso. Ao lado do viajante, cavalgava uma outra pessoa armada. Essa visão aterrou o indivíduo que desistiu assim do premeditado assalto. Ele mesmo é que contou o fato a Wesley. Como se explica o caso? Um anjo de Deus assim agiu defendendo Wesley. - Assis Cabral.

 

  • Há muitos relatos que falam de anjos agindo na atualidade. O saudoso pastor Waldomiro Motta, contava que, quando hospedado num hotel, na Bolívia, juntamente com sua esposa grávida, a ex-missionária Lígia Motta, e seus filhos pequenos, soldados e civis bardeneiros, inclusive alguns deles embriagados, entraram arrombando as portas e agredindo os hóspedes. Os militares e os outros desordeiros aterrorizaram o hotel. Só se ouviam pancadaria e gritos de socorro. A família dos missionários se pôs a orar pela proteção divina, ao perceberem a aproximação dos agressores. Qual não foi a surpresa? Eles saíram em fuga desesperados. Após o tumulto, a dona do hotel esclareceu: os soldados não chegaram ao local onde estavam hospedados os missionários porque, segundo eles mesmos disseram, haviam homens muito fortes protegendo a porta do quarto. Para o pr. Motta, aqueles eram anjos do Senhor em resposta às orações. Os anjos, de fato, são "espíritos ministradores" enviados por Deus para operar em nosso favor quando suplicamos pelo livramento divino. - Roberto Amaral Silva, 24.11.2002.

 

  • Martinho Lutero, baseado no texto de Hb 1.14, resumiu: "O anjo é uma criatura espiritual sem corpo, criada por Deus para o serviço da cristandade e da Igreja".

 

  • A preocupação com os anjos está em alta. Paulo Coelho, num dos seus livros mais vendidos, As Valquírias, conta que ele e sua mulher passaram 40 dias no deserto de Mojave em busca do encontro com o anjo da guarda. Hania Czjkowski, em Brincando Com Os Anjos, diz que sua obra "é um livro-guia que irá iniciá-lo na magia angélica". Em 1995, a Editora Três lançou 20 fascículos sob o título Anjos, Tudo o Que Você Queria Saber, após publicar uma reportagem de capa Sob o domínio dos anjos, mostrando que "o culto a esses seres celestiais extrapola o modismo e arrebata uma legião de pessoas que acreditam ouvir suas vozes e trabalhar sob sua inspiração" (Isto É, 06.09.1995). Entretanto, essas publicações constituem uma "angelologia esotérica" sem nenhum fundamento na Bíblia, a Palavra de Deus. - Roberto Amaral Silva, em O Jornal Batista, 24.11.2002.

 

  • Quando eu contei para Ana Beatriz, minha filha de 3 anos (2006), a história do nascimento de Jesus, ela simplesmente amou. Gostou tanto que passou a brincar de contar a historinha do nascimento de Jesus para nós lá em casa. Mas, logo no início da história, tem uma parte que ela conta assim: “Era uma vez, José e Maria. Um anjo de Deus apareceu para Maria e disse que ela ia ter um neném e que o nome dele é Jesus. Aí, o anjo foi e contou tudinho pra José!”.

 

  • O Menino vem correndo e diz à mãe: - Mãe, você mentiu pra mim! - Mais por que você diz isso meu filho? - Você disse que meu irmãozinho era um anjo!! Eu joguei ele pela janela e ele não voou... 14/2/07

 

  • Havia um casal de ateus que tinha uma filha. Os pais jamais lhe falaram de Deus. Uma noite, quando a menina tinha cinco anos, seus pais brigaram e o pai atirou em sua mãe. Em seguida se suicidou. Tudo isto diante da menininha. Ela foi enviada a um lar adotivo. Sua nova mãe, levou-a à uma igreja. Nesse dia, a mãe explicou à professora das crianças que a menina jamais havia escutado falar de Jesus e que por favor, ela tivesse paciência. A professora apanhou uma figura de Jesus e perguntou a todos: - Alguém sabe quem é essa pessoa? A menininha respondeu: - Eu sei, eu sei, Esse é o homem que estava segurando minha mão na noite em que meus pais morreram... 1.2.2008

 

  • O ator Mickey Rooney contou sobre uma experiência que teve antes de se tornar um cristão. ele estava hospedado em um hotel no Lago Tahoe, Nevada, e quando ele desceu, uma manhã, para tomar o café, um jovem ajudante de cozinha, com cabelos dourados e longos, vestindo uma jaqueta branca, de repente aproximou-se da mesa de Rooney. Sem se apresentar, o jovem disse: "Sr. Rooney, eu quero lhe dizer que Jesus o ama muito". Logo a seguir o jovem desapareceu, não sendo mais visto pelo ator.  Quando Rooney foi pagar sua conta do café da manhã, ele perguntou à moça na caixa registradora: "Onde está o jovem garçom de cabelos dourados? Eu gostaria muito de conversar com ele". A moça disse a ele que nenhuma pessoa com semelhante descrição trabalhava ali. Mickey Rooney, a partir daquele dia, passou a dizer para os milhões que o assistem pela televisão, que acredita que aquele jovem era um anjo que apresentou Cristo para ele. 18.8.2008

 

  • Ainda em 1992, Paulo Coelho escreve o livro As Valkírias, no qual conta que ele e sua mulher passaram 40 dias no deserto do Mojave, nos Estados Unidos, em busca do seu anjo da guarda.6.10.2009

 

  • Billy Graham conta em seu livro "OS ANJOS". Uma mulher chinesa foi cortar capim com a foice e seu bebê amarrado às costas. Seu outro filho maior caminhava ao seu lado. Quando ela atingiu o topo da colina, ela ouviu o rugido de um Tigre asiático. Assutada ela olha para trás e o animal pronto para pular sobre ela e seus dois filhos. Essa mãe chinesa, analfabeta, nunca tinha ido à escola. Nunca entrou em uma Igreja, nunca tinha visto uma Bíblia. Mas dois anos atrás um Missionário tinha falado de Jesus prá ela, que Ele pode nos ajudar nos momentos de dificuldades. Quando as garras do Tigre atingiram seus braços e ombro, a mulher clamou freneticamente: JESUS ME SOCORRE! O Tigre ao invés de ataca-la, virou-se e foi embora. Billy Graham comenta esse fato: Deus enviou um anjo para socorrer aquela pobre mulher e seus dois filhos. 13/02/2018