Alvo

  • Certa vez alguém chegou no céu e pediu pra falar com Deus porque, segundo o seu ponto de vista, havia uma coisa na Criação que não tinha nenhum sentido... Deus o atendeu de imediato, curioso por saber qual era a falha que havia na criação. - "Senhor Deus, sua criação é muito bonita, muito funcional, cada coisa tem sua razão de ser... Mas no meu ponto de vista, tem uma coisa que não serve para nada". - Disse aquela pessoa para Deus. - "E que coisa é essa que não serve para nada?" - Perguntou Deus. - "É o horizonte. Para que serve o horizonte? Se eu caminho um passo em direção ao horizonte, ele se afasta um passo de mim. Se caminho dez passos, ele se afasta outros dez passos. Se caminho quilômetros em direção ao horizonte, ele se afasta os mesmos quilômetros de mim... Isso não faz sentido! O horizonte não serve pra nada". Deus olhou para aquela pessoa, sorriu e disse: -" Mas é justamente pra isso que serve o horizonte... " Para fazê-lo caminhar ". - Fonte: Adilson Ferreira dos Santos, em O Jornal Batista, pg 3, 08 a 14/07/2002.

 

  • Seja como um selo postal - cole-se a algo até que ele chegue ao seu destino final. (Pequeno Manual de Instruções de Deus Para Mulheres, pg. 6).

 

  • Em 2002, um dos quadros de maior audiência no programa Fantástico, o "E Agora, Doutor?", foi apresentado pelo médico Drauzio Varella, que, perguntado sobre como consegue conciliar suas tantas atividades, respondeu: "Busco me concentrar em cada tarefa e não penso em outra coisa antes de terminá-la". (Revista Tudo, pg 31, 12 de abril de 2002).

 

  • Um certo pai arava a terra, preparando-a para a plantação, quando foi abordado pelo filho, que, curioso, queria saber como era possível fazer uma verga em linha tão reta. Ao filho o pai respondeu: "Eu localizo o alvo e fixo o olhar nele e sem desviar o olhar me é possível fazer esta verga em linha reta". O filho entendeu a explicação e resolveu tentar, e, ao fazê-lo, identificou ao longe um alvo e pôs-se ao trabalho. O pai retorna e vê com espanto a linha tortuosa, marca final do trabalho do filho. Assustado lhe pergunta: "Filho, você escolheu o alvo?" "Sim, papai!". "Qual, meu filho?" "Aquele alvo branco lá". O pai fixou os olhos no alvo distante e viu tratar-se de uma vaca no pasto. A cada movimento da vaca, alterava-se o traçado do filho arador. Nossos alvos precisam ser firmes!

 

  • A vida não é só casamento, namoro, futebol, macarronada aos domingos! Fixe um alvo e lute por ele com todas as forças! Pare de agir massificadamente, no curso do “crescer, casar, morrer”!

 

  • Para você tirar o máximo partido da sua vida, transforme os alvos de Deus nos seus alvos.

 

  • No seu livro, “Hey, Wait a minute!” (Ei, Espera um minuto!), John Madden recorda a explicação do lendário treinador de futebol Vince Lombardi sobre a diferença entre um bom e um mau treinador. Lombardi disse, “os melhores treinadores sabem qual será o resultado final ... Os maus treinadores não sabem o que querem. Os bons sabem-no.” Ou, dizendo-o de outra forma, os bons treinadores sabem o que é importante para vencerem, e perseguem essas prioridades. Eles têm em mente o grande objetivo. - Fonte: www.gospelcom.net/rbc/pd/1999

 

  • ¿Has oído hablar del "astronauta de la silla plegable"? Un chofer de camiones de 31 años de edad amarró 40 globos llenos de helio a una silla plegable de jardín. Luego, con un radio de banda ciudadana, un altímetro, un paracaídas y un chaleco salvavidas, empezó su ascenso a los azules cielos. Llevo además una pistola de perdigones para poder disparar a tantos globos como fuera necesario cuando quisiera regresar a la tierra. Cuando alcanzó una altura de casi cinco kilómetros, decidió que era hora de regresar, así que comenzó a explotar globos con su pistola. Cuando trataba de aterrizar, se enredó en un cable de electricidad. Posteriormente dijo: "Mi familia creía que yo estaba loco. Ahora quieren que escriba un libro, y mi hermana dice que debo buscarme un representante." Pues, yo nunca animaría a nadie a que intentara un truco tan peligroso como ese. Hay muchas otras actividades que harán más que sacar tu nombre en las noticias. Como cristiano debes disponerte a hacer cosas que valgan la pena el esfuerzo y los riesgos. Tu meta debe ser pelear la buena batalla, acabar la carrera, y guardar la fe (2 Timoteo 4:7).

 

  • Importa avaliar direito as coisas, senão acontecerá como aconteceu com D. Quixote, de Cervantes, que atacou moinhos de vento imaginando que eram monstros medonhos.

 

  • Há uma lenda que conta sobre uma famosa corredora grega que sempre se sagrava vencedora, especialmente nas corridas regionais. Era impressionante ver-se a agilidade da jovem nos esportes porque a sua destreza superava à de todos os demais atletas que competiam. Isso vinha trazendo aborrecimentos sérios para vários competidores. Certo dia, um deles planejou um expediente para derrotar sua rival na corrida, que aconteceria nos jogos olímpicos daquele ano. Seria um investimento de alto custo, mas, com a derrota da sua mais forte adversária, ele seria compensado com os prêmios valiosos que receberia. Chegado o dia da corrida, ele levou para o estádio várias esferas de ouro puro. Quando foi dado o sinal de partida, ele empenhou-se de tal forma até passar à frente da rival que de início sempre poupava as suas forças. Uma vez à sua frente, enquanto corria, o atleta deixava cair de vez em quando uma das preciosas esferas de ouro. Fascinada pelo brilho intenso do metal e ambicionando tê-lo em suas mãos, a jovem corredora abaixava-se a todo momento para apanhar as esferas. Enquanto isto, os companheiros que ela havia deixado para trás aproximavam-se e o dono do projeto já ia muito longe. Quando a competidora percebeu o seu atraso, especialmente em relação ao da frente, já era tarde demais. Reuniu todas as forças em reserva e conseguiu distanciar-se dos que vinham na sua retaguarda, contudo não pôde alcançar aquele que passou à sua frente. Perdeu o prêmio porque tirou os olhos do alvo para se deter, recolhendo as argolinhas de ouro. Cristo representa para nós o alvo máximo a ser atingido. Somos os atletas, que neste mundo correm perseguindo este alvo supremo. Isto, entretanto, demanda esforço, luta, sofrimento, preparo, confiança e otimismo. É fundamental e necessário esquecer as coisas que deixamos para trás, avançando com os olhos fitos "naquele que nos fortalece "; até possuí-lo em toda a sua plenitude.

 

  • Certo atirador que causava admiração àqueles que viam a precisão de seus tiros: todos eles acertavam o alvo. Um certo admirador quis surpreendê-lo. Levantou bem cedo e foi observar o atirador. E escondido viu que ele atirava nas árvores e depois circundava o local acertado para fazer parecer que havia acertado o alvo. Quantas vezes agimos da mesma maneira ao acreditarmos que estamos acertando o alvo porque estamos...

 

  • Um certo lenhador costumava contar que certo dia, havendo estado muito tempo a percorrer as matas, notou que o dia começava a virar noite e resolveu voltar para casa, mais cedo. Estava convencido de que havia tomado o caminho certo e em nenhum momento consultou a bússola que carregava. Depois de algum tempo, resolveu observá-la, e aí, notou que estava indo exatamente em direção contrária a que devia tomar. Teimava, no entanto, em dizer que a direção tomada era segura. Chegou até a desconfiar da orientação da bússola. Mas, começou a se preocupar, porquanto estava em mata muito fechada e os animais eram ferozes. Olhando mais uma vez para a bússola, então resolveu: “Esse aparelho nunca me enganou, nunca me conduziu a rumos errados. Eu vou obedecê-lo". E isto foi a sua salvação! Assim é a Palavra de Deus na nossa vida!

 

  • Deus fará o que você quer, quando você fizer o que Ele quer.

 

  • “Quando você tem uma meta, o que era um obstáculo passa a ser uma etapa de um de seus planos”. Gerhard Erich

 

  • Lincoln Steffens aprendeu quando era menino. Ele estava observando um artista pintar o quadro de um rio barrento. Disse ao artista que não gostou da pintura porque havia muita "lama" nela. O artista admitiu que havia lama no quadro, mas o que ele estava vendo era a beleza das cores e os contrastes da luz nas partes escuras. Posteriormente, Steffens disse em um de seus sermões: - Lama ou beleza? Qual das duas procuramos enquanto caminhamos pela vida? Se procurarmos lama e feiúra, nós as encontraremos - elas estarão lá. Assim como o artista encontrou beleza no rio barrento - porque era isso o que ele estava procurando, no decorrer da vida nós também encontraremos aquilo que desejamos ver. Procurar o melhor e enxergar a beleza é a maneira certa de extrairmos o que a vida tem a nos oferecer a cada dia.

 

  • O vocábulo grego "hamartia", cuja tradução para o português é a palavra "pecado" (sem aumentativo nem diminutivo), significa "errar o alvo". Era comumente usado em relação à lança jogada pelo guerreiro, mas que não atingia o alvo. Quer tenha errado por um milímetro ou por um metro, constituía-se erro. Hamartia. Pecado. - Aldo P. Souza

 

  • ...como um trecho de uma música de Chico Buarque de Holanda: "eu nem sei pra onde vou, mas continuo indo".

 

  • Thomas Carlyle, célebre historiador escocês, sobre o livro de Jó, disse: "Denomino este livro, à parte de todas as teorias a seu respeito, uma das maiores cousas que já se escreveram. É nossa primeira e mais antiga declaração sobre o problema interminável: o destino do homem e a maneira de Deus tratá-lo aqui na terra. Penso que nada existe de igual valor literário". - Sebastião Angélico de Souza, em o Jornal Batista.

 

  • No século XVI, uma caravela portuguesa perdeu-se no oceano Atlântico. O vento forte tornava a situação ainda mais ameaçadora. Parecia que o mar ia engolir a embarcação. O capitão, no entanto, erguendo os olhos para as velas infladas, acalmou a tripulação já prestes a entrar em pânico: - Nada precisamos temer. Esses ventos nos levarão a um porto seguro. Ao sentirem o forte vento bater-lhes no rosto, os marinheiros foram tomados por um misto de confiança e tranqüilidade. A imensidão do mar não mais os assustava. Passados uns poucos dias, alegres gaivotas já anunciavam a proximidade de terra firme. Lá estava o porto seguro! Assim também se dá com muitas pessoas hoje. Não sabem para onde estão indo, mas têm pressa de chegar. A imensidão dos problemas as assusta. Talvez seja este o seu caso. A agitação do dia-a-dia não lhe tem permitido pensar sobre o assunto mais importante desta vida: o destino de sua alma. A obsessão pelo sucesso vem ocupando sua mente de tal maneira que, para você, o mais importante é apressar o passo para chegar a algum lugar. Mas onde você quer chegar? Você precisa de um destino claro e de uma rota definida. Como descobri-los? Responde o Senhor Jesus: Eu sou o caminho... e ninguém vem ao Pai a não ser por mim. Sim, Jesus, o piloto que nos conduz ao porto seguro.

 

  • Gosto do slogan de uma empresa: “Nossa missão é ajudar você a continuar a sua”. 30/11/06

 

  • O vocábulo grego “hamartia“, cuja tradução para o português é a palavra “pecado“ (sem aumentativo nem diminutivo), significa “errar o alvo“. Era comumente usado em relação à lança jogada pelo guerreiro, mas que não atingia o alvo. Quer tenha errado por um milímetro ou por um metro, constituía-se erro. Hamartia. Pecado. 15/1/07

 

  • Um certo pai arava a terra, preparando-a para a plantação, quando foi abordado pelo filho, que, curioso, queria saber como era possível fazer uma verga em linha tão reta. Ao filho o pai respondeu: “Eu localizo o alvo e fixo o olhar nele e sem desviar o olhar me é possível fazer esta verga em linha reta“. O filho entendeu a explicação e resolveu tentar, e, ao fazê-lo, identificou ao longe um alvo e pôs-se ao trabalho. O pai retorna e vê com espanto a linha tortuosa, marca final do trabalho do filho. Assustado lhe pergunta: “Filho, você escolheu o alvo?“ “Sim, papai!“. “Qual, meu filho?“ “Aquele alvo branco lá“.O pai fixou os olhos no alvo distante e viu tratar-se de uma vaca no pasto. A cada movimento da vaca, alterava-se o traçado do filho arador. Nossos alvos precisam ser firmes. 27/1/07

 

  • Durante as Olimpíadas de 1984, em Los Angeles, eu pude assistir à Corrida de 110 metros com barreiras. O favorito para vencer era um Americano chamado Greg Foster. Uma grande rede de  Tv americana já havia até feito uma grande reportagem com ele antes da prova, pois, era quase certo que ele ganharia. Logo que o tiro de largada foi ouvido, os corredores arrancaram em direção aos obstáculos. Greg Foster estava obviamente nervoso mas ele se manteve na liderança. Após ultrapassar o último obstáculo ele girou a cabeça levemente para trás para ver a posição dos    demais concorrentes. Foi um grande erro. Apesar de ter-lhe tomado apenas uma fração de segundo, foi suficiente para ele perder a corrida para outro americano, Tom Jefferson. Os grandes sonhos de conquista exigem firmeza e determinação. As dúvidas e incertezas retardam a nossa vitória e servem de bloqueio para atingirmos nossos objetivos. Não podemos nos deixar distrair  pelo que ficou para trás, mesmo que tenham sido duros obstáculos. 13/2/07

 

  • Era uma vez uma corrida de sapinhos. Eles tinham que subir uma grande torre, e atrás havia uma multidão, muita gente para torcer por eles. Começou a competição. A multidão dizia: “Não vão conseguir, não vão conseguir!” Era uma torcida ao contrário... Então, os sapinhos iam desistindo um por um, menos um que continuava subindo... aí, aclamava a multidão: “Vocês não vão conseguir, vocês não vão conseguir“, e os sapinhos iam desistindo um por um, menos um que subia tranqüilo. Ao final da competição, todos desistiram, menos aquele.Todo mundo queria saber o que aconteceu, e quando foram perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar até o fim, todos ficaram sabendo que ele era SURDO!!! 26/3/07

 

  • O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe) - 28/12/2007

 

  • Um jardineiro, com sua grande tesoura, podava as plantinhas da praça. Vendo isso, algumas crianças. Disseram: “Ele não pode fazer isso; as plantinhas vão chorar”. Perguntando ao homem por que as podavam. Ele carinhosamente, continuou seu trabalho, esculpindo em cada galho e folha, dando forma ao jardim. LEMBRE-SE; “Eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor”. Ele sabe, nós não. O melhor para nosso futuro. O criador tem em mente para onde vai nos levar; descobriremos quando chegamos lá.Deus maneja os acontecimentos,para um propósito em nossa vida. As ferramentas podem parecer ameaçadoras. Porém, são manejadas com muito amor. E quanto ao resultado... Bem, ele nunca matou nenhuma plantinha, é sempre cuidadoso. UM LÍRIO ENTRE O LODO É isso que você será. Portanto, tranqüilize-se. Há um Deus que é por sua vida. Ele não desiste de você. NÃO abre mão de você. 29.1.2008

 

  • Um velho estava cuidando de uma planta com todo o carinho. O jovem aproximou-se e perguntou: - Que planta é esta que o senhor está cuidando? - Ah! É uma jaboticabeira - respondeu o velho. - E ela demora quanto tempo para dar frutos? - Pelo menos uns quinze anos - informou o velho. - E o senhor espera viver tanto tempo assim? - indagou irônico o rapaz. - Não, não creio que viva mais tanto tempo, pois já estou no fim da minha jornada! - disse o ancião. - Então, que vantagem você leva com isso, meu velho? - Nenhuma, exceto a vantagem de saber que ninguém colheria jabuticabas se todos pensassem como você... “Não importa se teremos tempo suficiente para ver mudada as coisas e pessoas pelas quais trabalhamos e desejamos, mas sim que façamos a nossa parte, de modo que tudo se transforme a seu tempo”. 29.1.2008

 

  • "Quando penso na obra de Jesus aqui na terra, nesta obra que o levou ao sacrifício supremo, só me resta pedir, Senhor, que cada obra que eu realize neste dia seja para a glorificação constante do seu nome.18.2.2008

 

  • Numa de suas peregrinações pelos sertões africanos, o grande Living­stone viu-se, de repente, abandonado por seus companheiros de viagem. Per­guntaram-lhe se tinha medo, ao que respondeu: "Sou imortal até que cumpra o meu trabalho". 25.2.2008

 

  • Um certo pai arava a terra, preparando-a para a planta, quando foi abordado pelo filho, que, curioso, queria saber como era possível fazer uma verga em linha tão reta. Ao filho o pai responde: eu localizo o alvo e fixo o olhar nele e sem desviar o olhar me é possível fazer esta verga em linha reta, como recomenda a prática agrícola. O filho entendeu a explicação e resolveu arar, e, ao fazê-lo, identificou ao longe um alvo e pôs-se ao trabalho. O pai retoma e vê com espanto a linha tortuosa, marca final do trabalho do fiho. Assustado lhe pergunta: Filho, você escolheu o alvo? Sim papai. Qual meu filho? Aquele lá. O pai fixou os olhos no alvo e viu tratar-se de uma vaca. A cada movimento da vaca, alterava-se o traçado do filho arador. 18.3.2008

 

  • Os pais exigentes desejam ardentemente que o seu filho seja o máximo ­ deve ser perfeito. Nada que os filhos fazem está bom. Põem defeito em tudo. No interior, quando aconteciam as festas folclóricas, alguns organizadores punham o chamado pau-de-sebo com um prêmio para quem conseguisse atingir o seu topo. O desejo era tão grande que nunca foi visto ou sabido que alguém um dia conseguiu ser premiado. Assim, muitos pais fazem com seus filhos. Quando percebemos que estão evoluídos e prontos para alcançar os objetivos, colocam outros mais difíceis. Parece que a sensação de vê-Io não realizando lhes agrada profundamente. 27.3.2008

 

  • Quem sabe onde quer chegar, escolhe o caminho certo e o jeito certo de caminhar. 11.8.2008

 

  • Certa vez, um viajante passava por uma estrada distante e achou que havia tomado o caminho errado. Então, ele parou em uma cidadezinha. Chamando um dos moradores, ele disse: - Meu amigo, preciso da sua ajuda. Estou perdido. O caipira olhou para ele por alguns instantes: - O senhor sabe onde está? - Sim - disse o viajante. - Vi a placa com o nome da cidade lá no trevo. O homem balançou a cabeça e continuou: - O senhor sabe aonde quer chegar? - Sim - respondeu o viajante. - Então o senhor não está perdido - retrucou o morador. O senhor só precisa de uma orientação. Assim, meu querido irmão, se você sabe onde está e onde deseja chegar, os alvos se torna simples. 11.8.2008

 

  • Certa vez ouvi um palestrante, que era antropólogo, que morou um tempo com os aborígines australianos para estudá-los. Certo dia a tribo se organizou para uma caçada e determinou um animal específico, como era o costume. Manter o foco no animal especificado, esse era o objetivo! Naquele dia, a tarefa do antropólogo era simplesmente rastrear o tal animal. O problema era que o "rastreador" alertava os caçadores para qualquer pegada que visse, a qualquer toda hora. Esses desvios do foco, estavam quase colocando tudo a perder. Decidiram então fazer uma interrupção e cada índio reapresentou sua tarefa e equipamento, mostrando que eles tinham um único objetivo - o animal especificado. Por fim ele entendeu que era por isso que em séculos essa tribo saia para caçar e voltava com sucesso. Nas "caçadas" do seu dia, você está em busca do que? Consegue manter o foco? 21.8.2008

 

  • Jonathan Edwards, um homem que procurou viver de maneira abundante, estabeleceu, desde a sua juventude, cinco regras para uma vida proveitosa, jamais se afastando de nenhuma delas. Vale a pena analisá-las. Qualquer um que resolver adotá-las, seguindo-as fielmente, experimentará uma vida de grande regozijo. Tais regras eram: 1.Vou me esforçar para viver o melhor que puder em toda a minha vida. 2. Procurarei não perder tempo com coisa alguma, pelo contrário, procurarei melhorar cada uma delas o mais que puder para meu crescimento. 3. Nunca farei nada que eu observe ser ruim na vida de outros. 4. Nada farei que tenha um propósito de vingança. 5. Nunca farei algo que eu teria medo de fazer na última hora de minha vida. Quais têm sido os propósitos de nossa vida? Quais são as nossas pretensões? Que alvos temos estabelecido para que os nossos dias sejam agradáveis e plenos de jubilo? 26.8.2008

 

  • Paulo escreveu com relação à família de Deus: "Cada um de vocês é um membro separado e necessário." (1 Co 12:27 ABV) Mas para determinar onde você se encaixa, é preciso que você se conheça. Por exemplo, que tipo de ambiente de trabalho retira de você o melhor? Você se dá bem com a rotina? Você se sente motivado com as necessidades dos outros? Você gosta de enfrentar desafios que costumam desencorajar outras pessoas? A Bíblia diz: "Deus moldou uma pessoa de cada vez", o que significa que você não deve ser cópia de ninguém. E quanto aos seus relacionamentos? Você gosta de ser parte de uma equipe, ou  funciona melhor sozinho? Se você só se sente realmente vivo quando está no meio de pessoas, provavelmente se sentirá infeliz sentado diante de um computador o dia inteiro. O que acende o seu fogo? No filme Carruagens de fogo, Eric Liddell descreveu o seu zelo pela corrida com estas palavras: "Acredito que Deus me criou para um propósito, mas Ele também me fez veloz. E quando corro, sinto o Seu prazer". O que faz você se sentir assim? 26.8.2008

 

  • Minha esposa e eu gostamos de andar de patins. Perto do final de uma das nossas rotas favoritas, há um morro muito alto. Quando começamos a seguir aquela rota, tentei encorajar Sue, dizendo-lhe: "Você está preparada para o morro?" pouco antes de seguirmos nosso caminho até o topo. Mas um dia, ela disse: "Por favor, para de dizer isso. Você faz com que pareça ser uma montanha enorme, e isso me desanima". Para Sue era melhor enfrentar o morro pensando apenas em um "passo", em vez de um morro alto para subir. A vida pode ser assim. Se olharmos longe demais, os desafios podem parecer como a escalada do Monte Everest. Podem parecer impossíveis de superar, se pensarmos que temos que estar "preparados para a montanha". A Bíblia nos lembra que devemos enfrentar somente o hoje. Não precisamos nos preocupar com as tarefas do amanhã (Mateus 6:34). Imagine Moisés pensando: "Eu tenho que alimentar todas essas pessoas e ninguém sabe por quanto tempo. Como vou conseguir toda essa comida?" Deus cuidou dessa montanha com maná – mas apenas o suficiente para cada dia (Êxodo 16:4). Todo o morro na vida é demasiado alto, se pensarmos que precisamos escalá-lo de uma vez. Mas nenhum monte é insuportável, se avançarmos um passo cada vez, com a ajuda de Deus. J. David Branon. 24.10.2008

 

  • Algumas resoluções típicas do mês de janeiro são: perder peso, fazer mais exercícios físicos, gastar menos tempo no trabalho e mais tempo com a família, quem sabe até parar de conversar no telefone celular quando se está dirigindo. Não é de se surpreender que queiramos mudar algumas coisas em nossas vidas com as quais estamos infelizes; embora a maioria das resoluções do Ano Novo perdurem não mais do que três semanas. E se você perguntasse a Deus o que Ele quer que você mude, melhore ou comece neste ano? Talvez Deus lhe diga: – Demonstre melhor os frutos do Espírito em sua vida, os quais são: "amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio" (Gálatas 5:22). – "Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem" (Mateus 5:44). – "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15). – "Contentai-vos com as coisas que tendes" (Hebreus 13:5). – "E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos" (2 João 1:6). Como crentes e novas criaturas, podemos ser libertos de velhos padrões e fracassos. Devemos pedir a Deus que nos ajude a viver cada dia no poder do Espírito Santo. Então podemos deixar as coisas que são antigas e aceitar o que é novo (2 Coríntios 5:17). 16.1.2009

 

  • Minha mãe me ensinou a ser objetivo... 'eu te ajeito numa pancada só!' 16.1.2009

 

  • Certo homem manifestou interesse em dedicar sua vida a Jesus, mas, ao entrar na igreja ficou escandalizado, pois a pessoa que estava no púlpito discursando com tanta eloqüência ele conhecia muito bem: era um Caloteiro e Péssimo vizinho. Ficou muitos dias num dilema, pois, queria ser cristão, mas, seu ânimo esfriava sempre que se lembrava daquele homem. Então, uma noite ele sonhou que viajava num deserto e tinha muita sede. Cada vez que ele via um poço de água, abaixava-se para beber, mas, só comia areia, pois, eram miragens. Esta cena repetiu-se várias vezes. Até que ele se viu num oásis, onde corria um córrego de águas cristalinas, mas não teve coragem de se abaixar novamente, pois, não queria mais encher a boca de areia. Nisto um anjo apareceu e lhe disse: - Beba, esta água é verdadeira. A princípio ele ficou desconfiado, mas, depois criou ânimo, abaixou-se e bebeu até saciar a sua sede. E a água era excelente. Mas, ao erguer os olhos reparou que próximo ao córrego havia um cavalo morto e ele ficou muito preocupado, com medo que tivesse tomado água contaminada. Mas, o anjo o confortou: - Não fique preocupado!  Esta água é a Palavra de Deus, as impurezas que você anda vendo por aí não têm o poder de invalidá-la. Beba sem medo! Logo que acordou, abriu seu coração e recebeu a Cristo como único Senhor e Salvador de sua alma. Um pensamento: Não olhe para o defeito dos outros. Olhe só para o alvo: O SENHOR JESUS. 26.1.2009

 

  • O maior perigo que enfrentamos não é o de que estabelecemos um alvo muito alto e não o alcançamos; o perigo está, isto sim, em estabelecermos um alvo muito baixo e o alcançarmos.  Michelangelo 4.5.2009

 

  • Concentre todos os seus pensamentos no trabalho que está à sua frente. Os raios de sol não queimam até que estejam concentrados em um foco. Alexander Grambell19.5.2009

 

  • Onde você está terminando hoje é o seu ponto de partida amanhã. Gary Simpson16.6.2009

 

  • Expressão clássica de W. L. Bateman que intensifica o tamanho da burrice: “Se continuar fazendo o que você tem sempre feito, você continuará obtendo o que sempre tem obtido.” 28.10.2009

 

  • Quase todos os psicólogos afirmam, em seus estudos sobre a juventude, que o grande problema que ela enfrenta atualmente não é o sexo, é o tédio... Sim, o tédio. Quando houve um tumulto em Hampton Beach, em New Hampshire, Inglaterra, perguntaram aos jovens o que estava errado, e qual o motivo de eles agirem daquela maneira, ao que muitos responderam: "Está tudo uma droga". Uma vida tediosa é uma vida sem propósito, uma vida sem sentido. 28.10.2009

 

  • Havia, no alto da montanha, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas, disse: "eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. A segunda olhou o riacho e suspirou: "eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas". A terceira árvore olhou o vale e disse: "quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas ao olharem pra mim, levantem seus olhos e pensem em Deus". Muitos anos se passaram e certo dia vieram três lenhadores e cortaram as três árvores, todas ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam. A primeira árvore acabou sendo transformada num coxo de animais, coberto de feno. A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias. E a terceira, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito. Mas, numa certa noite, cheia de luz e de estrelas, onde havia mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou seu bebê nascido naquele coxo de animais. E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo...Lucas 2:7 A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, mas quando a tempestade afundou o pequeno barco, o homem levantou e disse: "PAZ!" e num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o Rei dos Céus e da Terra Lucas 8:22-25 Tempos mais tarde a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. Logo, sentiu-se horrível e cruel. Mas no terceiro dia, o mundo vibrou de alegria e a terceira entendeu que nela havia sido pregado um homem para a salvação da humanidade e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu Filho JESUS CRISTO ao olharem para ela. Lucas 23:33 e 24:1-9 Quando as coisas não parecem estar acontecendo da maneira que você gostaria, tenha sempre a certeza de que  Deus tem outros planos para você. Cada uma das árvores teve o que desejava, mas não da  forma que imaginou. Não sabemos dos planos que Deus tem para nós, sabemos apenas que Seus caminhos podem não ser os nossos, mas são sempre os melhores! 3.11.2009

 

  • COISAS QUE NATURALMENTE SE ATRAEM: Nariz e dedo... Mulher e vitrines... Queijo e goiabada... Tampa de caneta e orelha... Tampa de creme dental e ralo de pia...  3.11.2009

 

  • À noite, um grupo de macacos ia para cima de uma árvore, procurando estar bem juntos para se aquecerem pois as noites eram frias. Perante tal situação diziam uns para os outros: “Amanhã vamos construir uma casa”. Quando o sol nascia, desciam rapidamente da árvore e passavam o dia a brincar. A noite voltava e lá estavam a dizer, de novo: “Amanhã vamos construir uma casa”. Tal casa nunca chegou a ser construída. Ficava sempre para AMANHÃ! 11.3.2010

 

  • "Eu vou a qualquer lugar, contanto que seja para a frente." David Livingston 20.4.2010

 

  • Se você mirar em nada, em alvo nenhum, você vai acertar em cheio... vai acertar coisa nenhuma. 28.4.2010

 

  • “O destino não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha; não é algo que se aguarde, é algo a ser atingido”. William Jennings Bryan, advogado, orador, estadista, EUA, 1860-1925 18.8.2010

 

  • Enquanto caminhavam, o velho e o moço iam conversando. O velhinho disse: "Bom, você sabe, aquilo lá é como uma tartaruga em cima do poste... Sem saber o que o velhinho quis dizer, o moço perguntou o que significava uma tartaruga num poste. E o velho respondeu: "É quando o senhor vai indo por uma estradinha e vê um poste. Lá em cima tem uma tartaruga tentando se equilibrar. Isso é uma tartaruga em um poste". Diante da cara de bobo do moço, o velho acrescentou: - Você não entende como ela chegou lá; - Você não acredita que ela esteja lá; - Você sabe que ela não subiu lá sozinha; - Você sabe que ela não deveria nem poderia estar lá; - Você sabe que ela não vai fazer absolutamente nada enquanto estiver lá; - Você não entende porque a colocaram lá; - Então, tudo o que temos a fazer é ajudá-la a descer de lá, e providenciar para que nunca mais suba, pois lá em cima definitivamente não é o seu lugar! 27.8.2010

 

  • A coisa mais importante no mundo não é onde estamos, mas para aonde estamos indo. Oliver Wendell Holmes 7.10.2010

 

  • A maior de todas as tragédias não é a morte, mas sim, uma vida sem propósito. Rick Warren 11/1/2011

 

  • “Não tenha medo porque sua vida um dia irá acabar. Tenha medo dela jamais começar”. Grace Hansen 11/1/2011

 

  • Matt Emmons, medalhista de ouro olímpico de tiro ao alvo 2004, estava preparado para vencer mais uma competição em Atenas. Ele estava na liderança e esperava acertar na mosca em seu último tiro. Porém algo não deu certo — ele acertou um alvo, mas estava mirando o alvo errado! Esse alvo incorreto o colocou em oitavo lugar e custou-lhe a medalha. Na carta de Paulo aos Filipenses, ele expressou a importância de concentrarmos nossa atenção no alvo correto em nossa vida cristã. “Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus,” declarou. Paulo usou o termo “alvo” na ilustração de um atleta que disputava uma corrida. Curiosamente, a mesma palavra também foi usada para um alvo, no qual, as flechas são lançadas. Em ambos os casos, a expectativa da vitória depende de nossa concentração. Para o cristão essa procura deveria ser uma busca diária e constante, para nos tornarmos mais parecidos com o nosso Salvador Jesus Cristo. (Romanos. 8:28-29; Gálatas 5:22-23). Qual é o seu alvo hoje? Você está preocupado em progredir e tornar a vida mais confortável? Se você é um cristão, tornar-se mais parecido com o Filho de Deus é o alvo correto que devemos atingir (2 Coríntios 3:18). Tenha a certeza de que hoje você esta mirando o alvo correto! Para uma vida completa, permita que os alvos de Deus sejam os seus. Avalie sua conduta e doutrinas pelas Sagradas Escrituras, veja se o alvo é o Cristo Bíblico. Lembrando sempre que: Embarcar em um cristo errado, certamente o desembarque será em um céu também errado. SEJA UM VERDADEIRO CAMPEÃO DE TIRO AO ALVO 21/2/2011

 

  • Eu tenho descoberto que a coisa mais importante nesta vida não é onde estamos posicionados; mas sim para onde estamos indo. Oliver Wendell 21/2/2011

 

  • O atleta é movido pela linha de chegada.

 

  • O menino ficou encantado vendo o pai, agricultor, fazer um sulco bem reto com o arado. Quis imitá-lo. O pai lhe deu o arado e orientou: “Olhe para algo do outro lado do campo  como alvo. Vá  em sua direção. O traçado será  reto”. E se ausentou. Na volta viu um sulco sinuoso, trabalho horrível. Perguntou ao filho como fizera aquilo, e porque não fixara um alvo. O garoto disse que fixara. E mostrou uma vaca a pastar do outro lado. É preciso ter um alvo para onde caminhar na vida. Há pessoas de vidas bagunçadas. Não têm propósito. Seguem ao léu. Seu alvo é como o do menino. Para muitos, a vida passa sem nada proveitoso. Quantas horas uma pessoa perde, passivamente, vendo televisão! Alguns dizem que “estão matando o tempo”. Não “matamos o tempo”. Ele nos mata. Quem não tem rumo míngua cada dia. Grande parte de nosso fracasso reside agora no fato de que não temos ideal”. É mesmo.  Muitos vivem em função de coisas, de bugigangas eletrônicas, carros luxuosos que os vizinhos não possuem, ou copiando modelos de roupas e expressões da moda, para aparentar sucesso. Um estilo de vida pobre que não satisfaz. Estas coisas não dão significado à nossa vida. Vimos o endeusamento de uma atriz falecida há pouco, cujo brilho era dizer palavrão, o que não requer nenhum talento. Qualquer grosseirão pode fazer isto. A atriz dava pena, em sua decadência tolerada pelos áulicos. Alvos errados não saciam a alma.   Andrew Trawick, missionário americano, pregando em uma igreja, citou o roqueiro Curt Kobain, que com menos de trinta anos, admirado, rico, cercado de mulheres bonitas, suicidou-se. Disse William James: “A grande utilidade da vida é gastá-la em algo que a ela sobreviva”. A vida egocentrada produz frustração. Disse ainda Trawick que os evangelhos não mostram Jesus dominado por um único pensamento egoísta ou pondo-se como o centro de sua vida. Jesus foi um homem realizado. Além de ser o homem para os outros, foi o homem para Deus: “A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra” (Jo 4.34). Firme bem seu alvo. Lembre de Hebreus 12.1-2: “Uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta,  tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé”. Cuidado com as vacas. 1/11/2011

 

  • Nossa jornada não é uma caminhada ladeira abaixo. Não caminhamos para o entardecer da história, mas para a glória eterna. O melhor está pela frente. 13/07/2013

 

  • Você pode ser muito ativo numa esteira, mas não está indo a lugar algum. Isto acontece muito frequentemente com igrejas que têm muitos programas mas pouco investimento. 23/1/2014

 

  • Quando surgirem programas concorrentes, pergunte-se o seguinte: • Como isso auxiliará os líderes de célula? • Como isso fará avançar o ministério de células? • O que isto extrairá do sucesso das células e dos líderes? • Isto drenará recursos de tempo, dinheiro ou pessoas do sucesso da célula?

 

  • Uma pergunta muito relevante a se perguntar é esta: “As minhas prioridades do ministério de células estão profundamente enraizadas no meu coração e mente?” Se sim, você se organizará e executará em torno dessas prioridades toda vez que você precisar dizer “Sim” ou “Não” a algo. Se você não estabelecer esta questão você perderá o equilíbrio ao mirar e perderá o alvo. 23/1/2014

 

  • Jim Collins diz no livro Good to Great ("De Bom a Ótimo", tradução livre): "Na construção do ótimo, não existe uma única ação definidora, nenhum grande programa, nenhuma inovação matadora, nenhum golpe de sorte, nenhum momento milagroso. Em vez disso, o processo se assemelha a empurrar persistentemente um volante gigante e pesado em uma direção, volta após volta, criando um ímpeto até um ponto de avanço e ir além" (página 34). Sim, você vai alcançar esse ponto de avanço se você não desistir. 04/08/2016